segunda-feira, 7 de junho de 2010

Hidratação Caseira leite e côco

fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/
Ingredientes:
- 1 xícara de leite quente
- 2 colheres de sopa de óleo de côco
Os dois ingredientes juntos garantem um brilho extremo aos cabelos cacheados.
Modo de aplicação:
Lave os cabelos normalmente e deixe-os úmidos. Espere o leite amornar e acrescente o óleo de coco no mesmo recipiente. Depois é só passar o líquido no cabelo todo e enrolar a cabeça em uma toalha quente e úmida.
Deixe agir por uns 20 minutos e enxágüe bem os fios.
Quem experimenta conta pra gente!

5 comentários:

Aline disse...

Nham, eu ia era querer comer! Me lembra mousse de coco! akopsdopaskpod. vou testar no meu cabelo, ja ouvi flar muiiiiito nessa receita! depois eu conto o que achei! :*

Anônimo disse...

Essa receita eu nunca testei, mas estou fazendo minha hidratação semanal com óleo de coco extra virgem (comprado em casas de produtos naturais), eu incluo uma colher de sopa no creme de hidratação e deixo agir por 20 minutos, e o resultado é ótimo!!!

Bjs, Aline

Unknown disse...

Meninas,

Fiz a hidratação. Primeiramente, reduzi pela metade a quantidade de leite e ainda assim sobrou cerca de 30% da mistura...
Lavei com low poo (raiz) e no poo e coloquei a mistura sob uma touca de alumínio e aproveitei a dica da Ouidad, usando também o calor do secador. Deixei 20 min e enxaguei apenas com água. O óleo adere muito aos fios, deixando-os pesados. Quis usar de novo o no poo, mas como meu cabelo estava muito desidratado, mais de 2 semanas sem hidratação, deixei. Pra retirar mais efetivamente, usei um pouco de hidratação, (relaxima) para lavar os fios. Fiz plopping. Após secar, os cabelos ficaram com um Extra brilho, mas ficou com mais frizz que o normal. Acho que essa hidratação deva ser utilizada apenas para cabelos muito secos. Acho que funcionaria melhor como pré-poo!!
Bjss

Dai disse...

Denise, pode passar o No Poo depois sim, se vc testar denovo faz assim e veja se o frizz não melhora.

Unknown disse...

Fiz de novo!! Acrescentei uma colher de açúcar à mistura e coloquei nos cabelos secos por 20 min. Depois lavei duas vezes com no poo e condicionei com o one condition. O cabelo ficou perfeito, muitoooooo brilho, cachos super definidos e com pouco frizz (que para mim já é muita coisa...)

Bjussss

Encaracoladas!

:D