terça-feira, 1 de junho de 2010

Tipos de Cachos - 2, 3 e 4

Uma dúvida permanente que recebo é sobre o tipo de cacho!
O site NaturallyCurly fez um update em seus dados (ótimo por sinal), todo o material deste post é apenas uma tradução do material do Naturally - incluindo as fotos. Aproveitem!!!
Acompanhe os desenhos coloridinhos e descubra qual o seu tipo:



Cabelos tipo 2: Ondulados
Ondas em forma de 'S'
Normalmente são muito lisos na raiz.





Cabelos tipo 3 - Cacheados
Forma espirais
Normalmente é volumoso
Facilmente alisado ou encrespado com chapas e babyliss
Normalmente é fino e delicado
Alguns apresentam raiz lisa, outros apresentam cachos desde a raiz
A largura dos cachos é grande ou média (até a grossura de babyliss médio)
Os cachos desmancham com certa facilidade



3c é um cabelo entre os tipos 3 e 4
É crespo desde a raiz
A largura dos cachos é do babyliss fino até a grossura de um lápis
Os cachos são bem formados e não desmancham facilmente
Normalmente é um cabelo seco que precisa de hidratação
Difícil de alisar -  mesmo com chapa ou escova


Cabelos do tipo 4: crespos e afros
Crespo desde a raiz, vai da grossura de um lápis até uma agulha de crochê
Muito seco (precisa de muita hidratação)
Pode ser fino ou grosso
O tipo 4 pode encolher quando seco até 75% do seu tamanho

11 comentários:

Nat disse...

tava vendo isso hoje...o meu cabelo é 3c\4a.

Anônimo disse...

O meu é do tipo 3. Mas não sei por que, a região do meu cabelo da região de perto da testa é muito muito muito seca e afro. inclusive o cacho é completamente diferente do resto do cabelo, que pega escova tranquilamente. Por que será que isso acontece?

Unknown disse...

Parece q estou vendo alguém descrever meu cabelo exatamente como ele é: 3 (fino, volumoso,cheio de frizz, se quebra facilmente...) aff!
Mas estou aprendendo a domá-lo e devo muito a esse blog! Obrigada pelas dicas!

Giovanna Alves disse...

O meu é tipo 3. Uma luta pra manter os cachos definidos durante um dia todo. Haja ativador de cachos!

Dai disse...

Anônimo, única coisa q segura cachos definidos, friz e volume é gel. No meu cabelo mousse tb funciona (aplique com os cabelos ainda pingando água, seque suavemente e amassando).
Se quiser misture creme no gel.

Letty T. disse...

Ah sempre tinha duvida se meu cabelo era mais cacheado ou ondulado, mas agora acho que é cacheado mesmo, mas tipo 3 e ai se desmancha fácil tem horas que ele fica um liso volumoso horrivel -- Agora vou fuxicar o resto do blog :)

Anônimo disse...

acho q o meu é do tipo 2, não é nem cacho direito mas dá um trabalho porque é muito volumoso...queria dicas de cortes :)

Anônimo disse...

O meu cabelo, é cacho tipo 3 e, a largura do meu cacho é média, porque grande ela não é, mas é bem volumosos! Eu que não abuse dos leave-ins não!!! rsrs E eu achando que meu cacho era fino!!!rs Mas não era!! Beijos.

Ti Oliveira disse...

Definitivamente não acho o meu!!! Pq meu cabelo é mt grosso Dai...ele não é mt enaracolado..quando faço um monte de coisa ele fica, mas não segura nada..fiquei entre o 2 e o 3a, mas nenhum fala de cabelos grossos..e não ;e bem ondulado tbm...affee
beijos
Ti

Dai disse...

Ti, entao é igual o meu!! So q o meu é fino! Estou entre o 2 e o 3. A parte boa: fica liso e fica crespo facilmente, vc precisa muito aprender a lidar com ele, usar produtos para enrolar e produtos para alisar tb, aprenda as tecnicas q ensinamos aqui no blog e aproveite muito essa maleabilidade do seu cabelo. DICA: gel e mousse sao o q mais seguram os cachos, e para liso aplique defrisantes!!

Luana disse...

O meu cabelo é o dois. Ele cacheia normalmente, sozinho, mas se passar um pente com ele seco... Bem, ele perde todos os cachos. Fica só volume.

Encaracoladas!

:D