quarta-feira, 21 de abril de 2010

CPR Senscience

CPR (Cuticle Porosity Reconstrutive Treatment) tratamento reconstrutivo para porosidade da cutícula capilar é um 'milagrinho' tecnológico que eu queria experimentar há séculos... Apesar de conter silicones...

O QUE ACHEI: muito parecido com o Five Steps da Lanza (atual 3 Steps), esse tratamento reconstrutivo é maravilhoso. Como ele contém silicone fui vendo o resultado ao longo das lavagens. Meu cabelo estava bastante danificado por descoloração e as pontas estavam já perdindo um corte.
Resolvi aplicar o CPR para adiar esse corte e deu certo. Percebi também o cabelo muito mais hidratado e a formação dos cachos ficou bem mais parecida com a do cabelo virgem, cachos bem grandes.
De imediato nota-se grande maciez no cabelo, mas o efeito é prolongado, principalmente para quem faz No e Low Poo. Como quase não usamos sulfato o efeito do CPR fica por meses nos fios.
Testado e aprovado! Entrou pra lista dos melhores recuperadores de cabelo, vulgo: Levanta Defunto!

Informações sobre o milagrinho dentro da bisnaga:

É um intensivo tratamento revigorante/restaurativo em 2 passos, feito no salão, que repara as deficiências de porosidade da cutícula, repondo os nutrientes vitais que foram esgotados do cabelo severamente danificado. Ele fortifica, umidifica e protege o cabelo.

Recomendado para:
  • Cabelo severamente danificado
  • Cabelo extremamente seco
  • Cabelo tratado quimicamente

Tratamento no salão
Passo 1: Equalizador de Porosidade
O primeiro passo é um exclusivo tratamento umectante que é absorvido para aumentar a elasticidade, força e flexibilidade de dentro pra fora. Fortalece o cabelo danificado. pH 6.0 - 7.5

Passo 2: Reparo da Cutícula
O segundo passo é especialmente designado para tornar-se um substituto das cutículas que foram danificadas ou removidas.
Ele cola (sela) no umectante do passo 1, forma uma camada protetora na superfície do cabelo e protege o cabelo. Penetra nas camadas danificadas da cutícula para reparar, amaciar e selar para uma proteção duradoura. Preserva umidade e brilho. pH 2.5-3.5

Benefícios do C.P.R.
  • Cabelo protegido e mais saudável
  • Repara e reconstrói o cabelo
  • Previne quebra e pontas partidas
  • Cabelo mais forte e mais maleável
  • Cabelos bonitos, macios e brilhantes.
  • Sela pontas partidas

Instruções de uso:
Aplique Refine Purifying Treatment no cabelo seco ou levemente úmido para remover impurezas e acúmulos
Deixe no cabelo por 5 minutos. Lave com o shampoo Senscience apropriado. Enxágüe e seque com uma toalha.
Aplique C.P.R passo 1 em todo o cabelo. Penteie o cabelo de uma extremidade a outra (completamente para melhor distribuir o produto).
Aqueça por 5 minutos
Não enxágüe

Distribua C.P.R. passo 2 por todo o cabelo
Aqueça por 10 minutos. Lave completamente. Termine com os produtos Senscience Styling&Finishing. A máscara Inner Restore é recomendada para manutenção em casa para se conseguir um cabelo saudável e exuberante, ao máximo.

Para ótimos resultados:
É recomendado esperar pelo menos um mês antes de usar o C.P.R., depois de um processo químico. Isto irá permitir que o permanente, relaxamento ou processo de tingimento do cabelo fixe no cabelo antes de provê-lo com um tratamento intensivo especializado.
Use Refine Purifying Treatment antes de lavar para remover qualquer acúmulo e resíduos de estilizados.
C.P.R. DEVE SER LAVADO MUITO BEM, ou ele pode deixar o cabelo com o aspecto pesado e oleoso.


Passo 1: Equalizador de Porosidade - Ingredientes-Características
Umectantes – Ajudam a balancear o nível de umectação dentro do cabelo e protegem contra alta umidade.
Lecitina-fornece um efeito condicionante para o cabelo. Contém propriedades antioxidantes.
Seda Hidrolisada e proteínas Vegetais – Ajudam a manter o equilíbrio da umectação.
Queratina e Aminoácidos de Seda – Penetram profundamente no córtex do cabelo para fortalecer o cabelo danificado.
Aumentam a maleabilidade e aparência. A queratina é derivada do material do próprio cabelo.
Bio-Structurer – Começa a preparar o cabelo para o passo 2, amaciando a cutícula, reestruturando a fibra do cabelo e reconstituindo a camada protetora do cabelo.

Passo 2: Reparo da Cutícula - Ingredientes – características
Silicones – Fornecem condicionamento superior, amaciam a superfície do cabelo.
Agentes condicionadores – Para fácil penteamento e sensação de maciez, quando molhado.
Glicerina – Um umectante que ajuda a reter a umidade natural conduzindo a umidade profundamente no couro cabeludo.
Emoliente – Umecta a fibra do cabelo assegurando-lhe um ótimo condicionamento a ser transportado para o couro cabeludo, permitindo ao cabelo absorver a quantidade certa da umidade sem acúmulos (resíduos).

Fonte: Manuais Shiseido/Sensciense

Vídeo da ChiMix da aplicação:

12 comentários:

Duma disse...

O CPR é o melhor tratamento profissional que já experimentei, e olha que foram muitos. Para cabelos em estado crítico (hiper-descoloridos, elásticos, etc) eu recomendo secar completamente e pranchar os cabelos depois do passo 2, e deixar o CPR nos cabelos pelo menos até o dia seguinte. Dá um upgrade enorme no tratamento!

Marília disse...

Você sabe qual salão em SP trabalha com esse produto??
Obrigada

Dai disse...

Em SP nao saberia informar, mas procure por salões que usam Sensciense!
bjks

Grazi - RS disse...

Dai, sou uma leitora assídua do teu blog. Adorei este post e gostaria de aproveitar para perguntar se tu já usaste o sistema de reconstrução K-PAK Hair Repair System da Joico (4 passos). Meu cabeleireiro aplicou nos meus cabelos na semana passada e é simplesmente maravilhoso!!! O melhor tratamento que fiz até hoje! Se já fizeste me diz o que achaste, se não fez experimenta e posta depois, ok?
Bjs.

Dai disse...

Grazi, nao usei o K pak mas sei q ele ganhou até premios como o melhor reconstrutor!
Assim q eu experimentar venho contar sim!
Se vc quiser fazer uma resenha a gente tb posta aqui no blog!
Abraços!!!

Crishair disse...

Dai, vc usou esse Refine Purifying Treatment e o shampoo da Senscience? Ou usou com o no-poo?

Dai disse...

Usei com o Absolut Cris! É um dos sulfatados q tenho e usei como forma de limpeza mais profunda... amei a textura do cabelo, ficou molinhooooo... mas o resultado veio com algumas lavagens!
Bj

Drica disse...

Ele não é liberado para no-poo, como fica a questão do encapemento do fio? Não piora com o tempo, já que vai precisar de sulfato pesado para retirar.

Vcs teriam um spray fixador para no-poo mas sem ser aquele que deixa o cabelo duro?

Dai disse...

Drica, sobre o silicone, se vc usar esse produto esporadicamente e não utilizar mais produtos com silicones pesados os shampoos sem sulfato e a própria água vão dando conta de retirar ele do fio.
Meu cabelo é poroso e sofre muito com silicone (por isso eu vi o resultado do produto com o tempo, pois o silicone foi saindo), e mesmo assim consigo seguir uma rotina bem tranquila.
Uma vez a cada uns 2 meses eu uso um shampoo normal que tb ajuda a dar uma limpada extra.
A minha dica é: só use produtos q tem silicone na fórmula se eles realmente trouxerem algum bem para seu cabelo. Assim vc está mais ajudando que prejudicando.
Sobre fixador: eu nao uso nenhum mas ja vi varios que nao contem silicone, acho q a maioria nao contém para falar a verdade. Nao saberia indicar um especificamente pois nao uso. Vamos ver se alguem sabe.
bjks

erika disse...

eu ja uso conheço o cpr a 2 anos e uso um tempo depois de fazer mechas... ele realmente é muito bom... meu cabelo está inteirinho e olha que tenho cabelo castanho escuro com mechas loiras...
ja estava a alguns meses sem passar porque ainda não tinha retocado a pintura... mas devo usa-lo pois logo, pois devo fazer mechas no proximo mes... adorei ver seu comentario sobre ele... a ultima vez que usei ainda usava shampoo com sulfato... estou a uns 6 meses só com no-poo e estava preocupada... bom saber que o silicone sai com o tempo... ele foi o unico produto considerado "proibido" que não me desfiz, justamente pelo bom resultado que tenho com ele...

Anônimo disse...

Olá, adorei seu blog. Tem algum problema em fazer luzes e a hidratação CPR no mesmo dia?
Bjos e agora voltarei sempre !!!

Dai disse...

Acredito que não há problema!

Encaracoladas!

:D