segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Twist Out, penteado para cabelos afro

Acho trabalhoso, mas o resultado é compensador.
Esse penteado para cabelos afros consiste em separar 2 pequenas mechinhas do cabelo e enrolar uma na outra.
Esse procedimento dá definição, controla o volume e o frizz.
Procure terminar corretamente as pontinhas para que o cabelo não fique com as pontas sem definição suficiente e acabe armando.
Dica: Os produtos mais indicados para esse tipo de penteado ficar ótimo são as geléias ou pudins, os merengues também, esses cremes são chamados assim devido a sua consistência nem gel nem creme. A realidade é que esses produtos são uma união de gel+creme que inclusive pode ser feita passando primeiro o creme e depois o gel, ou mesmo misturando nas mãos antes de passar.

6 comentários:

Ane disse...

"Os produtos mais indicados para esse tipo de penteado ficar ótimo são as geléias ou pudins, os merengues também...".
.
Dai, você conhece algum produto brazuca com tais consistências?!! Não consigo lembrar de nenhum leave-in, apenas máscaras!
Obrigadinha. Beijo, beijo!

Anônimo disse...

leticia sem blog
eu ja faço isso no cabelo
e uso qualquer leve in
o que da serto pra mim e fazer isso com cabelo bem molhado e passar um pouco mais de cerme do que de costume
depois dos enroladinhos dou uma secada solto e seco de novo
devez em quando quando falo isso passo pouco de gel astes de enrolar

obs no começo eu nao soltava os rolinhos e ficava uns 2 dias com eles na cabeça pra depois solta fica lindo .. porem fica muito embaraçado e axo q dentro do rolinho fica umido q estraga o cabelo .. to falando isso pq tbm conheço muita gnt q nao solta o rolinho dpois

Anônimo disse...

eu já estou fazendo isso a algum tempo... uso amplifier tigi.. é perfeito... molho o cabelo, aplico o creme e deixo secar por completo...
quando o cabelo esta totalmente seco eu solto e fica perfeito... para minha fase de transição está sendo otimo... foi a melhor descoberta que fiz...

Anônimo disse...

nossa amei!

SIMONE BLACK disse...

CLASSE A,VOU BOMBA MEU SALÃO AFRO.

Anônimo disse...

Oi! Adorei o blog!!! Não conhecia esses produtos Miss Jessie's e agora estou doida para comprar logo para experimentar!
Uma pergunta, esses produtos para fazer twist out, somente importados ou temos alguma opção nacional? Obrigada

Encaracoladas!

:D