quinta-feira, 3 de março de 2016

Óleo de Coco para Cabelos

Óleo de Coco neles minha gente!
Ele se tornou um best seller nos últimos tempos! E quem não acredita no poder desse produto natural que pague para ver! Ele serve para muiiiita coisa!
Últimas receitinhas que vi com ele por aqui foram: usar para facilitar a depilação e para reduzir cutículas, e pasme: funciona muito para reduzir cutículas! Estou amando!
Nos cabelos estão nem se fala... e olha que eu sou a louca da Kérastase!

Mas vamos aos cabelos... Colocado na categoria 'nutrição' do cronograma capilar, óleo de coco virgem e prensado a frio devolve a vida aos seus cabelos.
Bom, pelo menos comigo foi isso que aconteceu! Meu cabelo estava muito seco, morando no deserto há um ano, meu cabelo (pele e tudo o mais) sentiram muito as diferenças de sair de um clima super úmido para um clima extremamente seco. A frequência do corte das pontas do cabelo aumentou significativamente, e a correria do dia a dia tirou minha atenção dos fios.
O resultado foi previsível: ressecamento total!

Procurando por produtos encontrei muitos, mas muitos relatos sobre o uso direto do óleo de coco nos cabelos e couro cabeludo também.
Como eu tinha um vidrinho de óleo de coco aqui em casa resolvi testar para ver se ele era mesmo tudo isso que estavam falando ou se era apenas mais uma mistureba  dessas que dá pouco resultado (apesar de ja ter usado no passado e ter tido bons resultados).

Gente, nunca mais fico sem! Para começar um vidro de óleo de coco virgem e prensado a frio é muito mais barato que uma máscara profissional de recuperação e hidratação de cabelos não é mesmo?

Bom o meu é esse aqui do ladinho da Kroger, Simple Truth Organic - mas não precisa ser esse, a Copra tem uma linha maravilhosa no Brasil e imagino que agora devem ter outras marcas também. O meu é vegan, não refinado, prensado a frio e orgânico. Tenho que admitir que senti duas diferenças nele para o do Brasil: o cheiro que é um pouco mais intenso (e o gosto também... utilizo ele para fazer bolos) e também a textura, esse é muito mais leve... aplico na pele e principalmente nas mãos e em 1 minuto ele é todo absorvido... me lembro que o o brasileiro era mais grosso e demorava mais para ser absorvido. Esse eu comprei no supermercado mesmo aqui da Califórnia e paguei algo em torno de $6 dólares por 413ml.

No meu cabelo ele hidratou, nutriu e encorpou novamente os fios, baixou o frizz e deixou os cabelos sedosos!

Aqui no blog já tínhamos falado sobre misturar ele com máscara (o que eu super recomendo também), mas agora a dica é mais simples e direta!


Como Usar?


Umectação direta nos fios secos (antes de lavar)! Passe nos fios e durma com eles assim! Quanto mais tempo você conseguir deixar nos fios melhor será o aproveitamento.
Bom gente, testei e agora faço sempre! Como expliquei esse óleo é bem leve e não deixou nem marcas, nem cheiro no meu travesseiro, estou amando muito! Passo assim que chego em casa e só retiro no outro dia quando for tomar banho! Deixo o máximo de tempo possível.
Você pode e deve aplicar no couro cabeludo se quiser também! Ele ajuda muito em vários problemas do couro

Dicas importantes: esquente-o com as mãos ou em banho maria... nunca utilize o micro ondas para deixar ele molinho.
Lembrando que ele serve para todo e qualquer tipo de cabelo! E pode ser utilizado em crianças também! Claro, desde que você não tenha nenhum tipo de restrição ou alergia a algum componente.

Vou colocar aqui um vídeo da Renata Meins (amo muito) explicando como ela faz:
Ah:  a Renata comenta que ele ajuda a alisar os fios, bom aí eu já não posso opinar. Eu acredito que ele ajuda dando corpo aos fios, hidratando, nutrindo e baixando o frizz, isso por si só isso já melhora muito o aspecto do cabelo e já dá a impressão de mais liso, encorpado, comportado. Mas que fique claro aqui que o óleo de coco não tem o poder da química de alisamento (alisamento, progressiva etc).

Se alguém seguir as dicas da Renata para relaxamento dos fios, por favor, deixe nos comentários suas impressões!



2 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Que boa dica.
É disto que meu cabelo está precisando.
Ouço falar de tantos produtos, mas ter uma indicação mais específica é super útil.

Meninas, tem sorteio no meu blog.
Link: http://www.caprichosbyneli.com/2016/03/sorteio-uma-curva-no-tempo.html

Bjs

Kel disse...

Eu já tinha testado o óleo de coco há anos, pós big chop, fiz umectação e lembro que detestei o resultado e nunca mais usei o óleo. Acho que na primeira vez que usei, o problema foi ter aplicado no cabelo molhado e limpo. Devo ter usado shampoo depois, não lembro.

Recentemente, meu cabelo ficou na UTI (luzes, progressivas e chapinha) e revisitei esse tratamento. Dormi com o óleo nos fios (não foi fácil e ainda sujou a fronha), mas no dia seguinte o cabelo deu um up! Desde então, já usei mais 2X, sendo que na última deixei apenas por 30 minutos.
Pretendo fazer da umectação com óleo de coco uma rotina semanal.

Encaracoladas!

:D