quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Técnica de volume- Root Shake

Oi pessoal, como estão??



Vamos comentar hoje sobre uma técnica para volume nos cabelos chamada "Root Shake".

Esta técnica surgiu da necessidade de muitas clientes que gostam de definição de cachos, porém, sentem o cabelo murcho e não sabe soltar corretamente os cabelos sem perder a definição, lembrando que é uma alternativa e pode ser facilmente adaptável ao gosto de cada pessoa.









Esta forma de soltar é bem simples, conforme mostra o vídeo, pode ser feito em qualquer estilo de cabelo, ondulados, cacheados, crespos e afros e todos os tamanhos, desde que tenha um comprimento para pegar nas pontas dos fios.

O interessante, é que pode ser dado volume onde a pessoa quer, e sem tirar a forma do cacho. O segredo, é o apoio das mãos no comprimento do cabelo e o soltar levemente.

Quem gosta de bastante volume e não se importa muito com definição, pode adaptar esta forma torcendo quase que totalmente o cabelo e sacudir bem, e, em seguida, soltar.

Cabelos afros são mais fáceis de dar volume pois, geralmente tem bastante volume naturalmente e o volume pode ser trabalhado com o pente do tipo garfo, objeto este que, no geral, não funciona bem nos crespos e cacheados ou ondulados.



Espero que tenham gostado, qualquer duvida contacte-nos.



Se você testou, pode comentar aqui.

Beijos!




Daniela Carvalho

Profissional especializada em cabelos ondulados, cacheados, afros e crespos no salão Floreal Clínica dos Cachos em São Paulo na região da Vila Mariana.

www.florealclinicadoscachos.com.br
daniela@florealclinicadoscachos.com.br

5 comentários:

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Arrasou, Dani!

Eliane Sérafim disse...

O post está ótimo!

x disse...

Nossa que legal essa técnica, não conhecia. Vou testar. Ficou lindo. Beijos
http://manualdoscachos.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Dani, seus cabelos estão lindos demais!! E você é muito carismática, cuidadosa... parabéns! Sou mestre em pirâmide, vou experimentar esta técnica! rs Bjs

e agora? disse...

Pq não consigo ver o vídeo??????

Encaracoladas!

:D