quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cachos no dia seguinte

Olá pessoal como estão todos?

Neste post falaremos um pouco a respeito do "temível" dia seguinte para os cabelos cacheados, mais conhecido como day after.

Muitas pessoas acabam tendo uma falsa "impressão" a respeito do cabelo cacheado pois é visto como um cabelo trabalhoso de se cuidar, especialmente no dia seguinte. O que ocorre é que nenhum cabelo acorda exatamente da forma do dia anterior, isso mesmo, nem ao menos os cabelos lisos e muito menos os alisados, visto que os movimentos durante ao longo da noite acabam amassando e deixando os cabelos com mais frizz e sem forma.

Mas para isso existe salvação. Com exceção dos cabelos em transição, os quais acordam mais bagunçados que os demais devido à grande diferença entre os cabelos, os cachos não tem grande problemas para o dia seguinte, fazendo uso de dicas e, obviamente, o segredo de um bom dia seguinte é, primeiramente, uma boa lavagem no dia anterior.

Abaixo algumas dicas para vocês:

- Para dormir... prender na forma de um abacaxi:



Juntar os cabelos no alto da cabeça e prender com um laço, sem dar voltas, deixando-o frouxo no cabelo










- Cetim (ou seda) nos cabelos:




A fronha e a touca feitas de cetim ou seda são grandes aliados no controle do frizz, consequentemente, preserva melhor a formação dos cabelos em relação à fronha de algodão devido o menor atrito dos cabelos em tecidos mais finos.





A questão de molhar, lavar e estilizar no dia seguinte é muito pessoal e varia conforme o cabelo.
Alguns cabelos necessitam ser molhados com mais frequência que outros pois se desmancham facilmente, porém, quando muda-se a rotina de cuidados como as dicas acima, tendem a uma grande melhora na questão de durabilidade dos cachos.

Não esqueçam também do uso de acessórios, na pressa, um penteado rápido (em breve post) e uso de acessórios ajudam a disfarçar e valorizam os cachos.


Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, estamos a disposição!


Grande beijo!!


Daniela Carvalho

Profissional especializada em cabelos ondulados, cacheados, afros e crespos no salão Floreal Clínica dos Cachos em São Paulo na região da Vila Mariana.

www.florealclinicadoscachos.com.br
daniela@florealclinicadoscachos.com.br

7 comentários:

Amanda Virginia disse...

Eu entendo muito de cabelos cacheados pois os meus são assim. Os cabelos assim tendem a perda de água e com isso o ressecamento, para evitar isso é necessário utilizar uma linha destinada a evitar os danos. A linha Nutriseduction da Alfaparf, é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.
Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

Unknown disse...

Olá meninas, gostaria que me indicassem um shampoo a seco que seja no poo. Ah, e que possa ser encontrado facilmente. Obrigada!

Anônimo disse...

Dicas muito úteis! Beijos Dani! :**

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Giovana, a Deva tem, mas só trazendo de fora. Uma amiga tem usado o shampoo seco da Batiste, fácil de encontrar nas perfumarias e está gostando!

Unknown disse...

Rosana, obrigada! Usei talco da johnson mesmo para matizar e dar volume e textura a raiz, já vi várias recomendações, sendo que da no mesmo que um shampoo seco. Mas será que não retêm resíduo no couro?

Daniela disse...

Giovanna

Desculpe-me pela intromissão, mas creio que o talco sirva como uma emergência mesmo.

Beijos!

Mari de Castro disse...

Meninas, onde comprou uma touca e fronha como essas?? É difícil de achar nas lojas...obrigada!!

Encaracoladas!

:D