domingo, 1 de abril de 2012

Hair Brasil 2012–Visão Geral

Oi, Gente!

IMG_00000079

Conforme prometi, voltei aqui para falar um pouquinho do que vi na ultima Hair Brasil, edição 2012.

IMG_00000053

Sendo bem honesta, achei uma reprise da Beauty Fair 2011, quase todas as marcas com suas linhas de Argan (recebi 3 sachês de amostra, em breve posto aqui pra vocês as minhas impressões) e muito alisamento (progressivas, inteligentes, escova daquilo), tinturas sem amônia. Uma marca faz, as outras vão atrás. (Estou ácida??? rsrsrs).

IMG_00000072

De novidade mesmo, o que percebi foi a grande penetração de empresas italianas, o que acho super válido, pois a Italia tem muita tradição e know-how no mundo da cosmética. Conheci uma empresa, o stand mais lindo, todo decorado com samambaias, de uma empresa italiana, com proposta bem natural, onde eles fazem os produtos com essências personalizadas. Depois volto aqui para colocar o nome da empresa, que ficou no folder, em Sampa.

IMG_00000075

Também fiquei animada, pois apesar da apologia aos alisamentos, também encontrei muitas empresas que valorizam os cachos, com penteados lindos e, uma delas, a Sunshine, estava até com o slogan "Chega de Formol" e um profissional cuidando de um cabelo cacheado.

IMG_00000088

IMG_00000101

Num outro palco, a sensação era uma modelo, com cabelão loiro e cacheado, sendo produzida por uma profissional e que estava causando muito sucesso e muitas garotas com cabelos coloridos, lisos, cacheados, ondulados. Altissimo astral. Ponto para os cabelos cacheados e volumões.


E em eventos como o Hair Brasil, celebridades é o que não faltam, encontrei a Fabiana Karla num stand de esmaltes, super concorrido, nem consegui chegar muito perto e, olha que estava doida para pintar as unhas por lá. Ficou pra outra vez.


E no quesito cacheados, mais uma vez o stand Deva arrasou. Lá estavam presentes o Miro e o Rodrigo, representando o Salão Floreal (Vila Mariana e São Bernardo do Campo, respectivamente) e a atração internacional Denis da Silva, co-proprietário do Salão Devachan em NY. Nosso querido Miro até gravou uma matéria para a TV Bahia.



O Denis cortou muitos cabelos, ouvi falar que foram mais de 120 cortes, fora as aplicações Deva, lá estava um verdadeiro salão express. Vejam:







Sobre os cosméticos em geral, a Mega Store da Ikesaki foi um sucesso, filas intermináveis para entrar na loja, que estava com muitas novidades em equipamentos para salão de beleza, acessorios e produtos no geral. Eu não encarei a fila! Vejam:

IMG_00000083
IMG_00000081

Bem, essas foram minhas impressões, não fiquei muito tempo, pois estava muito cansada, mas não podia deixar de compartilhar o que vi com vocês.

Beijos,

Rosana

4 comentários:

Lucy Viana disse...

Rô foi isso mesmo que você falou! Uma amiga me disse: E ai Lucy o que teve de bom lá? Eu disse: Argan, argan, argan, progressivas!

Pra mim luxo foi conhecer o stand de Deva (não me lembro desse stand na Hair passada ou na Beuaty!) Foi diferente ver tanta gente com cachos!! E maravilhoso, afirmo, ter o cabelo tratado por eles!

Beijos
Lucy

Gih Andrade disse...

realmente ,as empresas se jogaram no Argan o que muda são as marcas mas para mim que estive pelas primeira vez valeu a pena ter conhecido... como o formol foi proibido a propaganda das marcas por progressivas escova disso daquilo foi maior mesmo devido eles formular um novo produto livre deste vilão ...

Anônimo disse...

Rosana...este tipo de evento é aberto ao público ou só profissionais? Bem gostaria muito de ir em um se tiver em MG...não sou profissional! Sou uma cacheada tentando recuperar os cachos mas que ainda não encontrou um profissional que entenda do assunto!Um dia desses quase apanhei qdo falei NOO POO em um salão e a dona do estabalecimento tem cabelo cacheado! Bem pense...muiiiiiiiiiito cabelo grosssssssoo,ou seja, não dá cachos muito definidos e o pior na fase de transição com um corte totalmente errado!! PRECISO DE AJUDA!! Um grande beijo!

Daniela disse...

Anônimo desculpa, não sou a Rosana mas vou responder.
A feira é aberta ao público, não precisa ser profissional da área.


Qualquer coisa só nos contactar!

Encaracoladas!

:D