sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2º Turno do Prêmio Top Blog!

MUITO OBRIGADA!!!
Muito obrigada a todos que votaram no Encaracoladas! Já estamos no Top 100 e concorremos ao Top 10 e Top 3!

Se você gostou do blog, vote na gente a partir do dia 10, seu voto é muito importante!
Clique no link abaixo para votar no Encaracoladas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dai!
Descobri o blog de vcs apenas nesse final de semana e já fiquei louca!!
Meu cabelo é crespo, está sem corte e só tenho usado preso. Adorei várias dicas de produtos e procedimentos q encontrei aqui, mas não consegui entender uma coisa. vcs falam pra passar o leave-in com o cabelo encharcado e depois deixar secar (no post sobre os produtos da elseve foi isso q entendi). mas como ficar com os cabelos pingando/escorrendo?
Pode amassar com a camiseta depois de passar o leave-in? Mousse e gel passa com o cabelo molhado ou depois de amassar um pouco com uma camiseta/toalha?
tenho muito, muito, muito cabelo, não tem como secar com toalha de papel...impossível.
Outra dúvida:se eu quiser adotar a rotina low poo tenho q obrigatoriamente excluir todos os produtos com silicone/óleos mineirais e sulfatos de uma vez ou pode ser gradativo? como vcs fazem? Misturam produtos?
Desculpe o monte de perguntas
Obrigada
bj
Jac
Adorei o blog

Anônimo disse...

Ei cacheada...
Dia desses escrevi pra tirar uma duvida com vc sobre que mascara seria mais indicada da alpaparf pro meu cabeleeenho, lembra? Enfim, nao comprei nem rigen nem real cream.... veja minha sina e se possivel me de uma força...Ajude uma cacheada desesperada: no ultimo mes tentei usar umas 5 mascaras diferentes e TODAS estão deixando meu cabelos enbaraçado!!! Já comprei das caras às baratas, mudei de shampoo e nada. Estou começando a achar que o meu cabelo esta com alguma coisa e nao os cremes que nao estao se dando com meu cabelo.
Veja bem, faço o tratamento beleza natural (uma rede de institutos para cabelos cacheados no Rio e em Vitória - ES) e uso normalmente os produtos da marca. Procurando mais informações sobre a linha matrix da loreal (ja usei a mascara e deixou meu cabelinho leeeendo e sedoso) descobri otimas dicas para os cachos e resolvi experimentar outros produtos... enfim, pra resumir, atualmente comprei a mascara garnier fructis ondas perfeitas que deixou meu cabelo parecendo como se tivesse acabado de passar shampoo anti residuo de tão embaraçado (mas os cachos ficaram super definidos - vai entender!!!) e a hidrat mask da Yellow alfaparf que tb nao deixou nada nada macio.... enfim, tem alguma dica pra me dar do que pode estar acontecendo...estou usando shampoo e condicionador da linha surya (para cabelos etnicos - de coco).
Obrigadinha

Dai disse...

Jac isso mesmo: passa o creme com o cabeli pingando e seca amassando depois. No seu caso tente a camiseta. Um truque: não seque demais sabe? deixe o cachinho formadinho (nao passe as maos) assim um pouco umido, isso garante que o cacho se forme mais bonito, mais largo, com voltinhas maiores e mais definidas, sem tanto frizz.
Sobre a rotina pode ser gradativo, a gente usa intercalando... mas eu te recomendo ir comprando produtos dentro da rotina até q vc ficará só com eles, evite comprar novos produtos siliconados. O resultado vc só verá depois de alguns meses com o tratamento sem silicone (ou muiiiito pouco).

Dai disse...

Olha só Juliana, eu sofro de um problema semelhante e talvez tb seja seu caso. Quando meu cabelo está virgem ele fica todo solto, nao enrola em nada... quando ele está com quimica, pode ser so coloraçao, o danado embaraça, faz nós nele mesmo, fica umas bolotas que quase q tenho q cortar.
Passei a observar isso e notei que quanto maior a quimica mais ele embaraça. Atualmente estou com ele descolorido nas pontas e ele embaraça muiiiito realmente.
Para esse caso eu nao achei soluçao ainda além de um bom corte nas pontas que acalma um pouco os nós.
Eu recomendo q se possivel vc dê uma cortada nas pontas e veja se seu cabelo reage da mesma forma... se ele parar de embaraçar - pelo menos um pouco - é a quimica a responsavel.
OBS: a quimica abre as cuticulas do cabelo e ele esfrega nos fios proximos e essas cuticulas se acavalam e acabam gerando aqueles nós na ponta dos fios e aqueles nós maiores com vários fios juntos também.

Encaracoladas!

:D