sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Química nos Cabelos durante a Gravidez

Cuidar dos cabelos durante a Gravidez  não é uma tarefa muito fácil principalmente para as mulheres que gostam de pintar as madeixas . Todas nós sabemos que alguns médicos proibem o uso de tintura durante a gestação, outros são mais tolerantes abrindo mão apenas para o uso de tonalizantes.
Alguns médicos mais flexíveis proibem apenas os tratamentos químicos durante pelo menos os três primeiros meses. Segundo a ginecologista, obstetra e mastologista Elisabeth Dobao, especializada em medicina estética e diretora da Clínica Curarte (RJ), não há artigos científicos importantes que indiquem um risco real para o feto no caso de procedimentos químicos capilares realizados com substâncias produzidas por indústrias cosméticas responsáveis e reconhecidas.

“Sabe-se que pode haver uma pequena absorção dos ativos em contato com o couro cabeludo, porém em estudos com animais, não houve comprovação de verdadeira toxicidade, mesmo em doses altas. Como o experimentalismo, por razões óbvias, óbvias, não deve ser feito em humanos, o que existe é o consenso de que é melhor evitar qualquer tratamento no primeiro trimestre de gestação, já que não há dados suficientes. Pois este é o período mais frágil e crucial da formação do bebê”, explica a médica.

Pintar ou não o cabelo durante a gravidez?
Caso a tintura seja necessária, as mulheres podem optar por deixar as madeixas nas cores mais próximas ao natural, evitando assim freqüentes retoques.
Deve-se, optar por uso dos tonalizantes . Também aconselha-se não deixar o produto agir mais tempo do que o recomendado pelo fabricante e usar luvas em caso de aplicação doméstica.
Fazer luzes de touca no cabelo também é uma boa opção, pois a substância clareadora, sendo aplicada corretamente, não entra em contato com a pele evitando a absorção.
Obs: peça sempre a opinião do seu médico antes de realizar qualquer tratamento químico nos cabelos.

Fonte: itodas

Fonte: http://adrianeboneck.com.br/como-cuidar-dos-cabelos-durante-a-gravidez/

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D