
O Encaracoladas convida todos os seus leitores a participarem do Fórum Encaracoladas, um lugar reservado para troca de informações sobre o universo capilar!
Acesse através do link: http://encaracoladas.5forum.info/
Estamos esperando por você!
A L’Oréal esta comemorando 100 anos e acaba de anunciar um produto que revolucionar a indústria de coloração uma tinta sem adição de amonia e ainda com poder de cobrir totalmente os cabelos brancos alem de conseguir clarear até 3 tons parece até um milagre!
Inoa é a nova aposta em coloração da Loreal - Innovation No Ammonia.
A fórmula que surgiu depois de anos de pesquisa, os criadores de Inoa dizem que o tratamento em três passos irá colorir uniformemente e deixar o cabelo macio, brilhante e sedoso – tudo sem aquele cheiro ou qualquer outro desconforto associado à amônia, como o prurido do couro cabeludo.
Mesmo que esse não seja o primeiro produto profissional sem amoníaco, a marca diz que esse é o primeiro produto sem amônia que aumenta até três tons e cobre tambem os fios grisalhos.
Inoa será para a indústria de coloração o que o CD foi para o vinil, disse Laurent Dubois, diretor da L’Oréal Professionnel na França. Tipo: ele explicou que, assim como o CD, Inoa vai demorar um pouco pra tornar os seus antecessores irrelevantes, mas ele acredita que aos poucos a novidade vai substituir as linhas de coloração profissional da L’Oréal Professionnel, com a Majirel, lançada em 1978.
Como é a cobertura da tinta Inoa ?
Funciona assim em vez de amônia, Inoa contém monoetanolamina, que tradicionalmente não cobre bem os grisalhos e não clareia tanto o cabelo como os produtos tradicionais. Mas, por adição de um gel à base de óleo ao concentrado de cor da monoetanolamina, os pesquisadores prevêem um ótimo resultado, incluindo 100% de cobertura dos grisalhos.
A princípio, Inoa terá 50 tonalidades, mas os executivos da titã francesa não contam o preço ainda – só dizem que os produtos devem custar 10% a mais que as linhas tradicionais.
O lançamento está previsto pra ocorrer : 22 set na Europa; janeiro de 2010 nos EUA e Canadá; abril de 2010 na América do Sul em abril; e junho de 2010 na Europa Oriental.
Fonte: Bem Resolvida
Quer saber mais? Acesse: Inoa.co.uk
Os cremes de pentear, leave in ou leave ons, como são comumente conhecidos, são importantes aliados contra o ressecamento dos fios.
Estes produtos agem como escudo protegendo das agressões causadas pelo ventos, suor, água salgada, raios solares, ação dos radicais livres em geral.
Sabe-se que a atuação dos radicais livres envelhece e causa uma aparência desgastada aos fios, apagando o brilho e fragilizando a fibra.
Os ativos destes produtos, costumam selar as escamas dos fios, alinhando-as novamente, proporcionando sedosidade e ativando um brilho saudável. Este processo é conhecido como ação impermeabilizadora e protetora, que permite ao fio suportar as agressões ambientais que o cotidiano oferece.
Ao pentear, utilizar modeladores térmicos ou, simplesmente manusear com freqüência os fios, o processo de envelhecimento e perda de matéria é acelerado, assim o cabelo passa a sofrer com a perda de massa e, conseqüentemente, de densidade e textura, adquirindo uma aparência de fio fino e poroso, em especial nas pontas, extremidades mais afastadas do couro cabeludo.
O cabelo saudável é “impermeável”, pois possui cutículas alinhadas que atuam com eficácia na proteção do córtex e medula. Este cabelo não retém os princípios cosméticos tanto quanto aqueles fios que estão danificados e quebradiços (porosos), cujas cutículas estão falhando.
O processo de desgaste é muito mais intenso nos cabelos que enfrentam alisamentos, escovas progressivas, colorações ou descolorações, relaxamentos ou penteados que utilizem aparelhos térmicos, sendo estes os que mais necessitam da proteção dos cremes sem enxágue.
Estes cremes são idealizados para proteção, revitalização, reposição de nutrientes e modelagem nutritiva. Em geral, possuem componentes com intensa capacidade de reparação e ação filmógena significativa, envolvendo os fios com um filme de proteção reparador.
A aplicação do leave-in deve ser generosa, sendo indispensável sua atuação diária sobre os fios.
Os cabelos ondulados e cacheados são os que mais necessitam de nutrientes, pois têm um obstáculo natural a enfrentar, observando-se que ao crescerem passam a receber cada vez menos sebo proveniente do bulbo capilar e couro cabeludo, por conta de seu formado espiralado.
Os fios lisos não enfrentam o mesmo problema, no entanto, carecem de proteção contra a atuação agressiva do meio ambiente e de outros processos de transformação física ou química.
O leave in é um escudo de proteção para seus cabelos, portanto, use-o sem economia, seja generosa. Dê especial atenção às pontas e ao comprimento, evitando o couro cabeludo e procure produtos que aliem filtro solar, ingredientes emolientes e fragrância agradável.