segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Produtos na soleira da janela


Que atire a primeira pedra quem nunca deixou seus produtos na soleira da janela, mesmo que nas férias, no hotel ou na casa de um amigo??? 
Pois é gente, nossos amados e caro$ produtos de beleza não podem tomar sol por 2 motivos: a luz e  o calor.
Tanto a luz como o calor reagem com as fórmulas dos produtos e podem degradar ativos importantes, eles podem modificar a fórmula original do produto e aí nem posso dizer o que pode acontecer depois disso... na melhor das hipóteses ele pára de fazer efeito mas imagine lá o que pode acontecer de pior.

Por isso é muito importante que seus caros produtinhos de beleza (pele, cabelo etc), maquiagens e também produtos de limpeza etc sejam mantidos em local onde não peguem luz direta do sol e nem seu calor.

Observe se por acaso no seu balcão, pia, nicho etc, o sol não bate em alguma hora do dia? Mesmo estando longe da janela o sol pode acabar batendo nesses produtos durante o dia. A solução é simples: troque de lugar, mantenha em local fechado ou as vezes uma cortina grossa ou blackout já resolve o problema.

Produtos que vem em embalagens escuras (ate shampoo gente) como progressivas, máscaras etc devem ter um cuidado ainda maior, embalagens escuras servem justamente para a luz não modificar a fórmula original, guarde esses produtos dentro de armários escuros de preferência.


Um comentário:

x disse...

É verdade, na própria embalagem do produto vem dizendo que não deve ser exposto ao sol, mas muitas vezes na correira ou por falta de atenção acabamos nem vendo essa informação que é muito importante para manter o produto, que como você disse, normalmente é caro mesmo! Ótima dica, beijão www.manualdoscachos.com

Encaracoladas!

:D