sábado, 12 de fevereiro de 2011

Solange Knowles e Seu Cabelo Natural

Vocês lembram quando Solange Knowles
cortou o cabelo estilo Joãozinho?

Ela até chegou a usar peruca
enquanto isso.
E agora ela decidiu deixar o cabelo crescer naturalmente


Seguem aqui algumas dicas para usar o cabelo na fase de transição e pós corte:

 
1. Diminua a lavagem do cabelo:

Nosso couro cabeludo produz um óleo natural chamada sebo, e quanto mais espiralado, mais difícil será para o sebo percorrer todo o fio do cabelo. É por isso que cabelos muito crespos sempre ficam ressecados. Lavar demais o cabelo pode realmente levar ao ressecamento! Faça cronogramas de lavagens e veja quanto tempo você se sente confortável sem lavar. Concentre-se no seu couro cabeludo quando você lava, uma vez que o óleo e a sujeira raramente é capaz percorrer pelos fios. Você também pode experimentar lavar com condicionador (chamado de co-wash). Condicionadores com propriedades de limpeza leve, mas que não tiram do cabelo pouco de óleo que possuem, ao contrário da maioria shampoos.

2. Umidifique o Cabelo

Mais cabelo significa maior potencial para o ressecamento. Faça a seu próprio spray misturando água, gel de aloe vera, suco ou óleo de jojoba. O aloe vera e agua e adicionam umidade, e o óleo de jojoba fixa a umidade no seu cabelo!

3. Experiência com estilos:

Agora você pode jogar com os torcidos (twist), trança, e estilos de nó (knot). Confira algumas idéias de estilo de cabelo natural aqui! Quando o seu cabelo crescer, você também vai começar a notar a sua textura natural e o tipo de cacho. Abrace-o!


 






2 comentários:

Jacqueline disse...

Eu adorei o cabelo dela deu um ar muito mais jovem.

http://jacsimplesassim.blogspot.com/

Crishair disse...

Concordo com todas as dicas. Só que eu fiz exatamente o contrário durante meu período de transição kkkkk. Resultado: demorou o triplo do tempo para eu ver algum progresso.

Admiro a coragem da Solange K. Imagina, só? Com uma irmã como a Beyoncè nunca que eu usaria meu cabelo joãozinho :-)

Encaracoladas!

:D