segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tendência: Chapéu Fedora (Borsalino)

 O Chapéu Fedora é um hit que veio pra ficar!

chapeau-borsalino-mafia-girl
Eu sempre quis usar um chapeu, mas ainda não tinha achado um que fosse ao mesmo tempo estiloso e feminino, pretendo investir num desses pra mim, pois vai cair bem no verão escaldante que estamos vivendo em 2011, como também vai ser um acessório importante para aquecer no inverno.

fedora nicole-kidman-chapeu-fedora-famosa KatieHolmesHat

Famosas como Kate Holmes,  Nicole Kidman e Britney Spears já foram fotografadas usando o acessório. Aqui no Brasil, quem já apareceu foi a Camila Pitanga, para a sua personagem Carol, na Novela Insensato Coração.

Para saber um pouco sobre a origem do Chapeu Fedora, fiz uma pesquisa e descobri alguns detalhes interessantes:

“A fábrica italiana de chapéus e acessórios masculinos Borsalino reivindica a criação do modelo de chapéu, que era produzido em feltro, cuja matéria-prima era a pele de coelho. Em alguns países, como a França e até mesmo no Brasil, o fedora é comumente chamado borsalino.No Reino Unido, o chapéu fedora é também chamado de trilby.

Os filmes de Hollywood dos anos 40 comumente traziam atores usando o fedora, como Humphrey Bogart em Casablanca ou em O Falcão Maltês, além de identificar o estereótipo de gangsters e detetives”.

carol_02

A Tania Vinhas do site Hair Experts deu algumas dicas de como, nós encaracoladas, podemos usar o chapéu e tirar o melhor proveito dele:

“Chapéus são lindos e estão na moda, mas podem ser um problema para quem tem cachos. Ou você fica o dia todo com chapéu ou dá um jeito de renovar os cachos quando você precisar tirar ele da cabeça. Os sprays que renovam e ativam os cachos podem ser a resposta. Um pouquinho de spray ajuda muito e dá um perfume extra aos fios”.

Fonte: Wikipedia e Hair Experts

Um comentário:

Jacqueline disse...

Esse chapéu é lindo mas não tenho coragem de usá-lo aki o pessoal é tão atrasado!

http://jacsimplesassim.blogspot.com/

Encaracoladas!

:D