quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sulfate 'free' mais popular!

Post pela leitora encaracolada Ingrid/EUA

Olá garotas encaracoladas!
Moro nos Estados Unidos, no Texas, e sigo a rotina no-poo graças às dicas do blog, que acompanho por aqui.  Tenho muito cabelo ( mesmo!) E ele é do tipo "encaracolado-fios grossos-secos-crespos". Faço relaxamento de 4 em 4 meses.

Conheço e já experimentei a linha Deva, mas como uma opção mais em conta, uma colega me disse que encontrou a nova linha da L'oreal Sulfate-free nos principais supermercados daqui. Resolvi arriscar. E valeu a pena! tenho o prazer em dizer que adorei! Cada produto, seja shampoo, condicionador ou leave in custa em media 7 dolares- vidro do shampoo e condicionar de 250 ml). No meu caso, optei pela L'oreal EverStrong (condicionador) and EverPure (Shampoo),ambas sulfate free. Além do preço bem mais em conta, a qualidade dos produtos é muito boa. 

O shampoo é bem denso e concentrado. Na verdade eles usam surfactantes mais "gentis" para o cabelo. Pois diferentemente do shampoo No Poo da Deva, o da L'oreal dá uma espuma densa e rende muito mais.

 E o condicionador desembaraça meu cabelo muito bem. Quando vi esses novos produtos da L'oreal, morri de paixão e agora passou a ser minha primeira opção.. O cabelo fica bem limpinho e os óleos naturais deixam os fios com um ar refrescante. Em uma das máscaras de tratamento há óleo mineral ( mas na ordem de ingredientes, ele aparece bem lá embaixo) e, por isso, não quis usar. 

A diferença entre o EverStrong e o EverPure é que a primeira se preocupa em oferecer resistência aos cabelos e a segunda foca no cuidado de cabelos tingidos ( uso o shampoo da Iinha EverPure pois tenho luzes no cabelo!). Agora tem também o EverSmooth que se preocupa com a maciez dos fios. Mas esse último eu ainda não experimentei.

Com o sucesso da dupla Shampoo e Condicionador, resolvi experimentar dos leave-ins. Um, da linha EverStrong, é para ser usado a noite.Ele é um creminho bem fino, meio aguado que deixa o cabelo bem mais domado no dia seguinte e também macio. O que eu mais gostei é que não mancha o travesseiro. Logo, pensei: Se for usá-lo durante o dia, também não vai manchar minhas roupas....Muito bom essa flexibilidade. Acho que não há problema em usar leave-in noturno, durante o dia.....Alguém saberia me responder?

 O outro leave-in é da EverPure que promete proteger a cor dos fios contra os raios solares. Mas o engraçado é que não vi na fórmula nenhum fator de proteção solar....A textura desse é em gel. Parece um gel ( é transparente, firme...) mas não funciona como gel exatamente. Gostei mais do primeiro Leave-in ( EverStrong). Mas uso esse quando vou na praia, ou quando tomo um sol no backyard..... Noto que meu cabelo está quebrando bem menos...e na hora de pentear não cai tanto, como anteriormente!!!

 Bom, o link abaixo é do site oficial da L'oreal Paris USA que mostra imagens e informações da linha.

http://www.lorealparisusa.com/_us/_en/default.aspx#/?page=top{userdata//d+d//|diagnostic|main:brandpage:everstrong|media:_blank|nav|overlay:_blank}
 
Um grande abraço e espero que tenha ajudado. Espero mais ainda que esses produtos sejam vendidos no Brasil logo logo! Que tal todo mundo escrever pra Loreal solicitando a venda deles no nosso país de Encaracoladas????Fica a sugestão!!

Ingrid Furtado

 P.S: Olhem só os ingredientes do shampoo:

Aqua / Water / Eau, Sodium Cocoyl Isethionate, Sodium Lauryl Sulfoacetate, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distearate, Glycereth-26, Decyl Glucoside, Parfum / Fragrance, Ppg-5-Ceteth-20, Divinyldimethicone/Dimethicone Copolymer, Amodimethicone, Polyquaternium-7, Peg-55 Propylene Glycol Oleate, Propylene Glycol, Polyquaternium-10, Methylparaben, Carbomer, C11-15 Pareth-7, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Glycerin, Trideceth-12, Laureth-9, Linalool, Tocopherol, Limonene, C12-13 Pareth-23, C12-13 Pareth-3, 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol, Benzyl Alcohol, Juniperus Communis Oil / Juniperus Communis Fruit Oil, Methylchloroisothiazolinone, Rosmarinus Officinalis Leaf Oil / Rosemary Leaf Oil, Methylisothiazolinone, Sodium Hydroxide, Citric Acid

5 comentários:

Denise Pinink disse...

Ola!!!
Gostaria do contato da Ingrid, email, msn qualquer coisa. Você teria???

Obrigada!!!

Denise disse...

Ops, pode mandar no meu email: depinink@gmail.com!!!!
Denise

Paolo Cabeleireiro disse...

Olá meninas! Sou cabeleireiro e estava lendo, pois indico muito a linha Deve, e adoro, esta linha da L'Oreal se diz Free de sulfato, mas pela formulação fornecida ele contem sulfato sim, não deu para entender. Abraços.Paulo

Yaha disse...

Poxa contei muitos tensoativos mais de 6??!??! Sulfato free... mas tem silicone, parabenos, nao gostei do INCI... Meninas, atençao, tem coisas muito piores pra evitar que o sulfato!

Dai disse...

POr isso o 'free' entre aspas, ele tem sim, so que sao mais lights por assim dizer.

Encaracoladas!

:D