domingo, 16 de dezembro de 2012

Meus produtos queridinhos e rotina para o cabelo (atualizado em dez/2012)


Oi, Gente!


No ano passado fiz uma postagem sobre a minha rotina atual de cuidados com os cabelos, assim como meus produtos queridinhos. Da lá pra cá, muitas novidades então decidi revisar a lista e procedimentos e mostrar pra vocês.

Shampoo: Continuo usando No Poo Devacurl, (aqui a resenha),  mas tenho lavado meu cabelo com mais frequencia, já que está mais curto e dá menos trabalho para lavar. Lavo em media 3 vezes por semana.

CondicionadorOne Condition Devacurl (nacional) o melhor condicionador que já usei, desembaraça e hidrata os fios instantaneamente. Aplico primeiro a mascara que utilizarei no dia, depois aplico One Condition para fechar as cuticulas, enxaguo totalmente o One Condition, deixo escorrer um pouco a agua dos fios, sem espremer, aqui a resenha.

Leave-in: Aplico o Styling Cream Deva (importado) depositando nos fios (com a tecnica da reza). Uso uma quantidade generosa, ele deixa os cachos bem modelados, mas ao mesmo tempo soltinho e leve. A Daniela Lisboa fez resenha aqui.

Mousse: após retirar quase toda a água dos fios com a toalhinha de malha, aplico a minha (ainda) atual queridinha. a Frizz Free Volumizing Foam Devacurl (importado).  Já experimentei de várias maneiras e a mais eficiente foi essa: aplicar logo após enxugar, para fios do comprimento dos meus (que agora estão bem mais curtos), uma bolona é suficiente. Vou aplicando e amassando, aqui a resenha. Quando estou em Fortaleza (onde a agua contem muito cloro e resseca muito os fios), uso por cima do Style Cream, mas quando estou em Sampa, uso somente a Mousse. Este produto é importado e vocês podem comprar com a Vanessa, da loja Vaidosinhas.

Toalha: Tenho usado as toalha descartavel, de microfibra e as de tecido de camiseta.

Hidratação: Agora, por causa do ressecamento, tenho hidratado alternando com nutrição os cabelos a toda lavagem, ou seja 3 vezes por semana. Tive montar meu cronograma capilar e os produtos que tenho usado são: Mascara Relaxima Matrix e Clairol Professional Color Radiance Máscara Intensiva


Nutrição: Com a adoção do cronograma capilar (quem quiser conhecer mais sobre o assunto, a Myriam e a Lucy, tem postagens muito boas a respeito), consegui identificar melhor a diferença entre a Hidratação e a Nutrição. Percebi que estava usando apenas mascaras de nutrição, o que não estava sendo bom para meu cabelo. No momento as minhas mascaras de nutrição são: Alfaparf AltamaodaLoreal Curl Contour (importada) e Schwarzkopf Gliss Kur (importada). 


Reconstrução: Usei durante o ano a Deep Treatment Ouidad, mas acabou :- e Mascara Absolut Repair Loreal. Estou aguardando chegar o CPR Sensciense, o qual minha amigas loiras mais recomendam para recuperação das mechas.

Plopping: logo após aplicar a mousse, faço plopping com a mesma toalhinha que usei para enxugar (isso é um pulo do gato, pois se você usar uma toalha enxuta, não dá bom resultado). Dai vou tomar meu café, me vestir, aplicar meus produtos para pele e e por ultimo, tiro a toalhinha e saio para trabalhar.





Day after: Não tenho mais tido bons day after , apesar de continuar usando bons produtos finalizadores e dormindo com o cabelo preso no topo da cabeça. Atribuo isso ao fato de feito mechas no cabelo este ano, somadas à má qualidade da água de Fortaleza (muito cloro),  o que tem deixado meu cabelo bem ressecado. Esse ressecamento tem sido o grande problema do meu cabelo este ano e o motivo de eu ter cortado tanto meu cabelo (confesso que achava muito mais bonito comprido, apesar de estar sendo muito mais pratico de cuidar estando curto). Tenho gostado de usar o Mist-er-Right Devacurl (nacional), o Oleo Oro Argan Bioderm e o Condicionador Spray Color Radiance Clairol

Todos os produtos importados vocês podem comprar com a Vanessa, da loja Vaidosinhas.

Todos os produtos mencionados, com exceção do CPR Sensciense são liberados para Low/No Poo.

Bjo grande,

Rosana

22 comentários:

Lucy Viana disse...

Amiga nem te conto daquela mascara Heave in hair!! Quando usei tentei de todas as maneiras e por fim estava usando como um leave-in finalizador, mas resolvi usar quando o cabelo estava poroso e ressecado da descoloração... E não é que deu certo!! Descobri o quanto ela é potente e que realmente só usufrui dela cabelos ressecados e porosos, agora eu entendo porque as cacheadas amam Deva!!

Adorei seus produtos, mas aqui amiga... Depois, quando tiver tempo espia aquele Re:nu da Joico modelador lá no meu blog... Amiga, aquilo ali é The best nos meus cachos e o dia seguinte? Perfeito!

Beijos
Lu

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lucy,

Muito legal o seu feed-back, você sempre prestigiando o blog.

Olha, fiquei super curiosa a respeito do modelador da Joico, o unico senão é que pela composição, vi que contem varios silicones.

Bjos

Unknown disse...

Rosana, vc está linda com esse comprimento de cabelo (o cabelão tb era lindo, mas vc está super moderna assim!). Bjs!

Ana Raquel disse...

Oi, Rosana!

Esses produtos Deva é a "menina dos olhos" das cacheadas! rs
Ainda não experimentei o Styling cream e o mousse da Deva!
Ano que vem vou tentar experimentar! Gosto muito da linha Deva.
Seu cabelo tá lindo curto! ;)

Bjs

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Meninas, muito obrigada pelos feed-backs a respeito da materia e do meu corte de cabelo.

Bjos a todas!

Anônimo disse...

Olá...bom quero te desejar um Feliz Natal em Feliz 2013...agradecer pelo blog e toda a troca de experiências que vc nos proporciona...bjos...e depois coloca fotos do novo corte...bjos

Vanessa Alberico - Técnica em Meio Ambiente disse...

Oi Rosana, então pensei que a mascara da alta moda nao fosse fosse liberada pra no poo pq tem simeticone.

bjs

Amanda Virginia disse...

Olha eu tenho os cabelos bem ressecados e encaracolados, sempre hidrato com a linha Nutrisedcution da Alfaparf, é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.
Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Vanessa,

Quando a formula contem apenas 1 silicone, ele é solubilizado em agua. Entao é considerado liberado.

Bjos

carolinemello disse...

Rosana, o que você diz sobre a Loreal Curl Contour?

Vanessa Alberico - Técnica em Meio Ambiente disse...

Nossa Rosana, não sabia dessa...mais uma pra minha listinha hahaha. Obrigada.

Bjs

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Caroline,

É uma mascara muito boa, de ação rápida, daquelas que quando você enxagua, sente o cabelo deslizando, sabe?

Vou fazer em breve algumas resenhas sobre produtos que citei nesta materia e a Curl Contour será uma delas.

Vanessa Alberico - Técnica em Meio Ambiente disse...

Rosana, sobre o q vc disse sobre a fórmula ter so uma silicone, serve para todos os silicones? Por exemplo se a formula tiver so dimethicone então ele tbm será solubilizado em água.
bjs

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Vanessa Alberico,

Se tiver só um silicone eu uso sim. Mas há quem diga que o ideal é que o silicone venha acompanhado do Cetrimonium Cloride e do Tricedth 6 na composição.

Bjos

Unknown disse...

Rosana me ajude por Favor, estou pensando em comprar Deva, meu cabelo tem muita quimica, antes eles eram cacheados... Vi Deva Curl e Deva Care, você recomendaria qual dos dois para mim ? E também com quem posso comprar. Uma grande dúvida é se vc compra Deva no Brasil, porque vi alguns comentários, que há uma grande diferença do Brasil e o de Fora. beijo, aguardo resposta. Estou doida para comprar logo!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Oi, Juliana,

Eu so compro fora, os itens Deva que não tem no Brasil. A linha Care é mais potente, indicada para quem faz tintura, por exemplo e só tem fora.

Se vc optar por algum item importado, procure a Loja Vaidosinhas, se optar pelos nacionais, procure a Loja Floreal.

Ambas (nacional e importada) são muito boas, pra mim, não tem diferença.

Bjos

Izabel disse...

Seu cabelo como sempre está lindoooo

Rosana, vc indica a heaven mascara? tem alguma resenha dela aqui no blog? sei que o pessoal fala que ela é complicada de usar mas tenho muita vontade de tentar ela, além do mais a composição dela é ótima!!!!!

bjão

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Izabel, adoro usar a Heaven no salão, mas em casa, acho dificil de aplicar. Tenho uma amiga, a Livia, que nao tem problema em aplicar nela mesmo e adora o resultado!

Ana Ctba disse...

Olá Rosana, vc faz co wash? É necessário quando se usa o no poo? Como saber se os produtos da deva que estou comprando é o nascional ou importado? Obrigada!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Ana Ctb,

Quando vc fala em No Poo, é o produto da Devacurl ou a tecnica?

Se for o produto, o proprio No Poo já é uma especie de condicionador, só que tem que ser enxaguado e aplicado condicionador em seguida.

Na tecnica co-wash, o condicionador tem dupla função: lavar e condicionar.

Eu particularmente não me dou muito bem com co-wash, pois minha raiz é extremamente oleosa, então meu cabelo fica com um aspecto pesado, quando faço co-wash.

Bjos

Unknown disse...

Rosana,

Então você assegura que na loja virtual da Vaidosinhas, os produtos importados são de qualidade? Já tinha lido sobre esses produtos da Diva, e agora meu cabelo precisa de estilo nos cachos. NÃO ENCONTREI link da loja no seu blog. Ou eu que n procurei de direito? ABRAÇO!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Diu Mota,

A Vanessa (Vaidosinhas) importa a maioria dos produtos que vende no site.

Deva é um caso a parte, os Deva fabricados no Brasil, como No Poo, One Condition etc, ela vende esses mesmos no site.

Já os que são importados, tipo a linha Care, Mousse, etc, ela vende os importados.

Deu pra entender?

Bjos

Encaracoladas!

:D