segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Testei e aprovei: Hidratação de Maizena

Oi, Gente!

Por incrível que pareça, eu ainda não tinha feito a Hidratação da Maizena, a Dai tinha feito, mas eu não!
E a matéria sobre a Hidratação de Maizena é uma das mais comentadas até hoje no blog, volta e meia alguma leitora faz alguma pergunta a respeito e eu, por não ter usado, não tinha como responder. Aí durante a semana, resolvi que no final de semana, faria! E assim foi.

Fiz a “papinha” e acrescentei a ela uma colher da Máscara Altamoda Ultraumidificante Colageno e Jojoba. Achei a consistência muito boa de aplicar, parecida com a Máscara de Chantilly (Itallian), a quantidade da receita até sobra um pouco para cabelos do comprimento e volume dos meus.

Os cabelos já foram ficando molinhos no primeiro contato com a mistura, derretou mesmo. Fiquei com a máscara por 20 minutos (com touca plástica), enxaguei e condicionei. Finalizei com leave-in e gel e o resultado superou minhas expectativas, meu cabelo ficou hidratado como há muito tempo não ficava, tanto que resolvi compartilhar algumas fotinhas com vocês.




Aprovadíssima! A receita vocês encontram aqui: http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/hidratacao-com-maizena.html

13 comentários:

Elliane Ramos disse...

amei. vou testar. obrigada pela dica. bjs

Dai disse...

Se rendeu hein Ro? Heheheehe é bom demais mesmo!
;)

Lucila disse...

Lindaaaa! Fica muito bom mesmo, adoro a maisena!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Dai, faz tempo que meu cabelo nao ficava tao bonito com uma hidratação! Foi um belo achado teu! Bjao

Lucila, sua linda! Obrigada por sempre nos prestigiar!

Elliane, testa sim e depois volta aqui pra nos contar?

Caroline disse...

Está lindo, com cara de hidratado! Quais produtos você usou para finalizar?

IEAD JD. IRENE disse...

Eu faço essa hidratação, ela é perfeita....e não custa quase nada, pode colocar a máscara de sua preferencia....o seu cabelo ficou lindooooo!!!! O meu ta brilhoso q só....amooooo....peguei a receita no blog a um tempo atrás...bjosss

Unknown disse...

Eu testei e não é que funciona mesmo. Só é preciso tomar cuidado com o que misturar na maizena, fiz uma com vitamina E e mascara de chocolate meu cabelo ficou lindo. Quando fui fazer uma outra com a mesma mascara de chocolate e óleo de amêndoa o meu cabelo ja ficou uma droga! Melhor misturar só com a mascara mesmo!

Mari de Castro disse...

Depois de muito enrolara decidi testar...e me surpreendi, meu cabelo ficou super brilhoso e macio!!!

Mas na proxima farei sem o Bepantol...aquilo não funciona MESMO no meu cabelo! :D

Anônimo disse...

Rosana, o que você usou na finalização?

Ana Paula disse...

Adorei as luzes, vc ficou mais iluminda. bj

Monique disse...

Essa hidratação é mágicaaaaa!
adoro, sempre faço!

Unknown disse...

Conheci hoje seu blog e já estou amando as dicas, não vejo a hora de lavar meu cabelo de novo pra poder fazer tudo hahaha. Parabéns e obrigada por ajudar a gente nessa missão tão difícil que é cuidar bem dos cachos.

Unknown disse...

Acabei agora mesmo de fazer está máscara e achei-a simplesmente, extraordinariamente MARAVILHOSA!!!!
Sem palavras...
Misturei a papa da maisena com a máscara Hidra Max - Colágeno da Elvive (que eu uso para hidratação e que resulta muito bem no meu cabelo ,embora esse resultado não seja duradouro), um pup de óleo de Argan e uma colher se sopa de açúcar.
Já na hora de passar a sensação é ótima (nunca experimentei nada igual). Deixei 20 minutos, enxaguei e passei o condicionador e voltei a enxaguar, dessa vez com água bem fria. Finalizei com o creme de pentear também da mesma linha para caracóis da Elvive e uma gotinha de óleo de argan.
Resultado: Cabelo extremamente macio, sedoso, maleável...
Ele ainda está molhado pelo que estou em pulgas para ver como vai ficar depois de seco. Não espero outra coisa que não seja leveza mas, a ver vamos.
Amanhã passo por cá para contar o resto. Se for com estou a espera, essa eu nunca mais largo.
PS: o meu único ponto negativo é a sujeira. Mas vale a pena, estou tão feliz... ( mulher é assim, o mundo pode está desabando, mas se ele fizer um tratamento de beleza que que dê certo, torna-se a mais feliz do mundo hahahahaha.
Muito agradecida pela dica!

Encaracoladas!

:D