sábado, 30 de julho de 2011

Produtos Testados: Amend Eco Therapy - Cabelos Coloridos

Oi, Gente!

Tanto tempo, né? Está dificil postar devido ao meu ritmo de trabalho que está muito intenso, mas queria compartilhar com vocês um "achado", que ainda não tinha tido oportunidade de experimentar: a linha Amend Eco Therapy - Cabelos Coloridos.

Estou a trabalho em Fortaleza, desde o final de maio e deverei ficar até meados de setembro. Bem pertinho do meu trabalho tem duas lojas ótimas de cosméticos: a Cosbel e a IAP - Central dos Cosméticos.

Estava sem meu No Poo Deva, vasculhando coisas pela Central dos Cosméticos, ai a vendedora perguntou: está precisando de shampoo, eu disse, até estou, mas só uso shampoo sem sulfato, ela rapidamente me entregou o Shampoo Amend Eco Therapy - Cabelos Coloridos, nem tive como recusar, pois o shampoo era realmente sem sulfato, então resolvi arriscar.

Já experimentei diversos shampoos sem sulfato, mas fora o No Poo, não havia gostado de nenhum, pois todos eles embolavam o meu cabelo. Já o Shampoo Amend Eco Therapy, não! Não embolou meu cabelo, a sensação era de estar aplicando o Absolut Repair, que desliza no cabelo.

Aprovadíssimo, não resseca, desembaraça bem. Foi uma grata surpresa. E o preço fica em torno de R$ 20,00.

Na semana seguinte fui procurar um leave-in para o cabelo da minha enteada, que está descolorido (luzes), ela ia a praia e precisa de um protetor para o cabelo, então novamente fui à loja e a vendedora (outra) recomendou o Creme Protetor Amend Eco Therapy - Cabelos Coloridos, sem silicones. Trouxe pra casa, dei pra ela, mas fiquei com uma boa quantidade pra experimentar. Adorei. Ele é bem espesso (normalmente não me dou muito bem com leave-in espesso), deixa o cabelo muito macio e os cachos bem firmes. A sensação é de efeito prolongado, pois no dia seguinte, o cabelo continua macio, maleável. O efeito dele pra mim foi semelhante ao Creme Protetor Relaxima. Aprovadassímo também. O preço fica em torno de R$ 23,00.

Bem, pra completar, comprei o também o condicionador na Cosbel, também aprovado, desembaraça muito bem e deixa o cabelo bem hidratado. O preço ficou em torno de R$ 22,00.

O melhor de tudo isso: está realmente protegendo a cor.

Composições:

Shampoo: Acqua (Water), Sodium Lauroyl Sarcosinate, Shea Buttera-Midopryl Betaine, Decyl Glucoside, Cocamide Dea, Glycol Distearate, Coco Glucoside, Glyceryl Oleate, Glyceryl Stearate, Peg-150, Pentearythrityl Teatrastearate, Peg-6 Caprylic, Caprylic Glycerides, Acqua (Water), Bertholletia Excelsea Seed Extract, Parfum, Phospholipds, Helianthus Annus Seed Oil, Prunus Domestica Fruit Extract, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Citric Acid, Polyquartenarium-10, Methylchlorothiazolinone, Methylsothiazolinone.

Condicionador: Acqua (Water), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Olus Oil, Cetrimonium Chloride, Methyl Gluceth-20, Bertholletia Excelsea Seed Extract, Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables, Hydrogenated Ethylexyl Olivate, Parfum, Phospholipids, Helianthus Annus Seed Oil, Prunus Domestica Fruit Extract, Methylchlorothiazolinone, Methylsothiazolinone, Dissodium EDTA, BHT.

Creme sem Enxague: Acqua (Water), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiables, Hydrogenated Olive Oil Unsaponifiable, Olus Oil, Cetrimonium Chloride, Methyl Gluceth-20, Bertholletia Excelsea Seed Oil, Prunus Domestica Fruit Extract, Parfum, Phospholipids, Helianthus Annus Seed Oil,  Methylchlorothiazolinone, Methylsothiazolinone, Dissodium EDTA, BHT

Beijos a todos!

20 comentários:

Priscila disse...

Uso o Éh Antioxidante... Vc já usou desse? Fiquei tentada a testar esse Eco Therapy ... =)

Bjss

Myriam disse...

Que legal, Rosana.

Deve ser mto bom mesmo. Gosto mto da Amend.
Estou usando o leave-in Eco Therapy para cabelos secos e é mto bom e liberado tb.

Bjuus

Jo Turquezza disse...

Ai que delícia quando acertamos com o produto, não é? Estou tentada a comprar e a embalagem é fofa também. Beijos.

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Turquezza e Myriam,

Por enquanto está sendo muito bom mesmo, vamos ver como ele se comporta ao longo do tempo, por ser um produto comercial.

Priscila,

Nunca usei o Eh Antioxidante, acho que a Myriam usou, vamos ver se ela responde algo.

Bjos

Jacqueline disse...

parece ser muito bom esse kit, mas já fiz outras comprinhas, logo logo esta será minha próxima aquisição!

http://jacsimplesassim.blogspot.com/

Myriam disse...

Rosana e Priscila,

Já usei o Éh Antioxidante orgânico, mas o PH dele é alto, o que acaba causando um pouco de ressecamento. Algumas meninas usam como anti-resíduos.
O condicionador da linha é muuuito bom. Recomendo usar o shampoo junto com o condicionador para equilibrar o uso do shampoo e ter um efeito melhor.

Rosana, depois conta pra gente o comportamento ao longo do tempo...rs.

Bjuuus

Anônimo disse...

Olá, eu gostaria que alguma de vcs me fale sobre o shampoo da Petals Fresh q é uma marca norte-americana e diz não ter sulfato. Comprei o de lavanda, mas me decepcionei com ele, pois ressecou meu cabelo e esperava mais do cheiro tbm. Obrigada. Marta

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Marta,

Eu nunca ouvi falar, mas no Forum Encaracoladas as meninas abriram uma conversa sobre Petals Fresh, veja: http://encaracoladas.5forum.info/t1075-petal-fresh?highlight=petal+fresh#34259

Anônimo disse...

Obrigada, Rosana. Vou dá uma olhadinha lá. Marta.

Suane disse...

Eu também já usei (e ainda uso) o Éh Orgânico, mas como a Myriam citou, eu prefiro usá-lo como anti-resíduos porque ele é bem fortinho por conta do PH alto.

Esse da Amend eu estou paquerendo há algum tempo, e depois dessa resenha da Rosana, não tem como não comprar né?

Aliás Rosana, estou sentindo a sua falta lá no fórum, volta pra gente :-)

Beijos

Suane.

Suane disse...

Eu também já usei (e ainda uso) o Éh Orgânico, mas como a Myriam citou, eu prefiro usá-lo como anti-resíduos porque ele é bem fortinho por conta do PH alto.

Esse da Amend eu estou paquerendo há algum tempo, e depois dessa resenha da Rosana, não tem como não comprar né?

Aliás Rosana, estou sentindo a sua falta lá no fórum, volta pra gente :-)

Beijos

Suane.

Fefê disse...

Eu uso esse shampoo ha mais ou menos um mes, lavando umas 2x por semana.

Acho mto bom, tanto que comprei novamente.

Foi o meu primeiro shampoo sem sulfato! hehe

Só detesto essa embalagem, peguei o produto e coloquei numa embalagem "pump".

Lucy Viana disse...

Ro, se não sabe amiga, eu testei uma amostra e fez maravilha só em uma aplicação, eu achei que ele até alisou demais meu cabelo de tão power foi meus onduladinhos sumiram... rsrs

Aprovadíssima e super potente
Beijos
Lu

Dorothy Gale disse...

Oi, Rosana! Tudo bem?

Onde posso encontrar a composição dos produtos Amend Eco Therapy?

Obrigada!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Dorothy,

Vou copiar a formula do Shampoo e do Condicionador e posto aqui, me dá um tempinho que até o final desta semana eu posto.

Bjos

Dorothy Gale disse...

Obrigada, Rosana!

Bjos

Raquel Toth disse...

Eu acabei de comprar um creme para pentear Amend Hydrous Intensity para cabelos cacheados. Não é da linha Eco, estava aqui agora tentando enteder o rótulo e acho que comprei um não liberado, tem "paraffinum liquidum" haha soa até como palavra mágica de feitiço!

Pelo site da Amend o creme fortificante sem anxágue para cabelos frágeis diz ser anti-friss. Acho que vou lá trocar. Fico no receio de não usar um sem-enxague que não seja para cachos, meu cabelo perde definição muito fácil.. é meio ondulado.

PS: Li muito o blog essas semanas, estou adorando as matérias e dicas de vocês. Parabéns!

Anônimo disse...

Comprei a linha Eco Therapy para cabelos secos, e simplesmente amei. Estou usando o leave-in junto com o gel da Capicilin. Meu cabelo é super cheio e eles estão fazendo maravilhas.

elise disse...

Olá Rô,
A sensação de limpeza com esse shampoo é maior que com o no poo Deva?
Essa linha é totalmente liberada né?
Um bj.

Anônimo disse...

E AÍ, ROSANA? QUAL É O VEREDITO?
E A MÁSCARA É BOA TAMBÉM?
DEYNHA

Encaracoladas!

:D