segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dicas de uso para óleos em cabelos

Fonte: Hair Expets

Os óleos para cabelos são muito bons para eliminar o ressecamento e proteger os fios dos danos da chapinha, além de dar brilho e maciez.
Confira a seguir as dicas dadas por Gregory Russell, expert do Andy LeCompte Salon.

1 - Você pode usar o óleo como tratamento antes de lavar o seu cabelo. “Aplique uma quantidade generosa de óleo no cabelo na noite anterior à lavagem do cabelo”, explicou o especialista. “Concentre o óleo nas pontas e vá subindo para o couro cabeludo. Você deverá pentear, fazer uma trança e dormir com o óleo. Ele também vai hidratar bastante o seu couro cabeludo, então quem tem couro cabeludo ressecado vai ter grande ajuda!”. Depois é só lavar normalmente assim que você acordar.

2 – Você também pode usar o óleo como tratamento leave-in após lavar o seu cabelo. “Para usar como leave-in você deve aplicar de 3 a 5 gotinhas no cabelo recém lavado e novamente concentrar o óleo nas pontas. Sempre aplique nelas primeiro, já que elas são mais porosas. Se você tem o couro cabeludo oleoso, não aplique o óleo acima da metade do seu cabelo”, disse Russell. Se o cabelo já estiver seco, algumas gotinhas podem ajudar a eliminar os fios rebeldes e dar mais brilho.

- O que você não pode fazer:
Você não pode se esquecer de usar produtos naturais. “Eu prefiro óleos totalmente naturais, livres de silicone e de produtos químicos”, alertou.

2 comentários:

Luciana Wanisangk disse...

Bom dia!!!
sempre dou uma passadinha por aqui para saber novidades sobre como deixar meus cachos mais bonitos;
Você já ouviu falar que bepanthol (aquela pomada) na versão líquida é ótima para os cabelo?
vc já testou?
Eu testei e gostei, gostaria que vc falasse um pouco sobre isso.
Bjos

Anônimo disse...

Quais óleos?

Encaracoladas!

:D