segunda-feira, 5 de março de 2018

Protetor Térmico Reconstrutor Ciment Thermique Kérastase

Esse é dos velhos mas preciso falar sobre ele!

Desde que decidi usar meu cabelo apenas escovado mas sem químicas de alisamento/relaxamento (meu cabelo natural é cacheado, fino e volumoso) esse tipo de produto se tornou um dos mais importantes no cuidado com a saude dos fios e também no aspecto final.

Sem dúvidas o leave-in é um dos grandes responsáveis por aquele cabelo com balanço, brilho e saúde... aquela cara de cabelo bem cuidado.

Aprendi isso a duras penas e agora entendi que realmente não dá pra economizar nesses produtos... nem na hora de pagar nem na hora de aplicar no cabelo. Mais vale 1 ótimo produto caro que faz o que precisa ser feito do que 5 produtos baratos que somados dão o mesmo valor do caro e não resolvem o problema.

O Ciment Thermique é um creme levinho que não pesa nada nos fios (importante para manter o volume) e protege do calor quando aquecido. Dá um acabamento maravilhoso e ajuda na reconstrução capilar. Uso ele sozinho e também junto de outros produtos quando desejo um penteado diferente.
Por ele não pesar nos fios não tenho medo de errar na aplicação e muito menos de aplicar outros produtos e acabar com o cabelo pesado.

Nessas andanças resolvi testar o Keratine Thermique, que basicamente é quase a mesma coisa mas seu foco é mais para reposição de queratina com a mesma proteção térmica... o Keratine infelizmente não funciona tão bem quanto o Ciment no meu caso... o cabelo não fica tão maleável e com tanto balanço... obviamente pode ser pela queratina mesmo... mas num geral acho que o Ciment funciona melhor.

Não fico sem o Ciment embora eu utilize outros produtos, ele quase sempre é minha primeira opção. Meu cabelo mudou muito depois que passei a usá-lo... quando termino a escova e nos dias subsequentes meu cabelo fica bem com aquele ar de que foi feito no salão, e ele costuma ficar bem volumoso por dias.

Amo e não troco, especialmente por que volume é muito importante para mim.

Nenhum comentário:

Encaracoladas!

:D