quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Especial Cabelos Ondulados: VOLUME, RAIZ ALTA E TOPETE - por Nathaly Gonçalves

Oi, Gente,


Muitos leitores sentem falta de matérias direcionadas a quem tem cabelos ondulados, que não é o meu caso, que é cacheado (3a). 

Então, neste ultimo final de semana, conheci uma menina linda e simpática, com um dos cabelos ondulados mais maravilhosos que já vi, chamada Nathaly Gonçalves. Ela é moderadora do grupo no Facebook Amigas Onduladas (Cabelo tipo 2) e compartilhou com a gente uma matéria muito legal sobre como ela estiliza o seu cabelo, vejam:


VOLUME, RAIZ ALTA E TOPETE - POR NATHALY CARVALHO GONÇALVES

Meu cabelo naturalmente já é volumoso e já tem a raiz alta, mas existe uns jeitinhos para ter o cabelo assim.

PRIMEIRO: Volume e definição é um dilema! Não é impossível, mas se você conseguir volume e definição você é uma sortuda.

O volume vem do jeito como finaliza o cabelo, eu finalizo de cabeça pra baixo, e com pouco produto, assim, o meu cabelo arma melhor, depois de seco dou umas amassadas e bagunço literalmente a juba! Jogo para um lado, para o outro e solto a raiz com as mãos, desse jeito ajuda a raiz ficar alta também.

Durante o dia, vai mantendo o cabelão com um leave in bem leve.

Pra ter a raiz alta e o topete é o corte e tamanho da franja que influencia muito! Franjas até a altura do queixo e com um leve repicado ficam altas e topetinho. Mas se você pentear e soltar depois de seco com as mãos a raiz fica alta também.

Outra boa opção para levar a raiz é o pente garfo, muito usado por nossas amigas crespas para fazer afro puff, se pentear a raiz com este pente, soltando e "descolando" a raiz do couro cabeludo a raiz vai as alturas.

Ter a "frente móvel" é bom para levantar o topete, jogando a franja para os lados o topetinho vai aparecendo e crescendo.

Frizz é quase inevitável! Nossos cabelos são naturais, não são produzidos e maquiados, por isso que sempre vai levantar frizz, não precisa ter medo, acho que é até um charminho do volume hahea ;)

IMPORTANTE FRISAR QUE: Cada cabelo responde de um jeito único a qualquer produto, jeito de finalizar e manusear, corte... É difícil, muito difícil. O que eu posso deixar pra vocês são essas dicas e o resto fica com vocês! Vale testar, inventar, depois vem aqui contar!!
Nathaly, obrigada pelas suas valiosas dicas e parabéns pelo lindo e bem cuidado cabelo.

Beijos,

Rosana Jesuino

5 comentários:

Lucy Viana disse...

Ótimas dicas, e que cabelo lindo ela tem!

Beijos Ro

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Lucy, querida, obrigada pelo carinho, por sempre acompanhar nossas postagens! Bjao!

Unknown disse...

Que cabelo maravilhoso guria! deu vontade de voltar ao meu cabelo natural!

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Volta ao natural, Cristina! 😄

Miriane Cardozo disse...

Tentei achar esse grupo no facebook e não consegui, por que será? Eles desativaram o grupo ou algo assim? Adorei as dicas e gostaria de mais dicas para o cabelo ondulado, pois acho bem difícil de finalizar os meus.
Adorei seu blog, vou voltar sempre <3

Encaracoladas!

:D