quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cabelos brancos- O que fazer para quem quer assumi-los?

Olá pessoal, como estão?

No post de hoje comentaremos sobre os cabelos grisalhos, afinal, quem quiser assumir, o que fazer?


Cabelos brancos geram certo desconforto à muitas pessoas, especialmente as mulheres, porém, mesmo com inúmeras opções no mercado que variam de colorações, tonalizantes, mechas, a opção de assumir os cabelos brancos também é viável, sem deixá-los com aspecto de "descuidado".








Para assumir os brancos é necessário também personalidade, visto que o cabelo cacheado exige isso de certa forma, e com fios brancos, é necessário também cuidados para que os fios não fiquem com aparência amarelada, sendo que  isso ameniza-se com matização ou uso de xampus de tonalidade azul ou roxa, além de hidratações.






Além disso, um bom corte é primordial para valorizar ainda mais a beleza e estilo dos cabelos, seja mais curto ou mais longo, o despojamento no corte confere mais personalidade.







Ao lado, um corte mais despojado e curto com pontas bem desiguais e nuca bem batida e que valoriza ainda mais a beleza do grisalho








Sendo isso, para quem nunca fez coloração ou não tem intensão de fazer ou mesmo algum dia pensa em assumir os brancos, é possível sim ter os cabelos grisalhos bem cuidados e com bons cortes, valorizando ainda mais a beleza deste cabelo; seja liso, ondulado, cacheado ou crespo.


Muito obrigada mais uma vez, até a próxima e qualquer dúvida, nos escrevam!


Fonte: Cabelos&CIA
Imagens: Curly Girl- The Handbook



Daniela Carvalho

Profissional especializada em cabelos ondulados, cacheados, afros e crespos no salão Floreal Clínica dos Cachos em São Paulo na região da Vila Mariana.

www.florealclinicadoscachos.com.br
daniela@florealclinicadoscachos.com.br

3 comentários:

Izabel disse...

No exterior é relativamente comum mulheres usarem o cabelo totalmente branco, há uma assessora na casa branca e uma cantora country que tem cabelos completamente brancos e lindos; no Brasil ainda existe aquela ideia de desleixo pura bobagem claro.

Daniela disse...

Izabel

Com certeza, e é uma opção onde a pessoa fica elegante!
Fica lindo!

Grata pelo comentário, beijos!

Majo disse...

Boa noite! Tenho cabelos afros, e 56 anos ( apesar de não aparentar, dizem ). Minha raiz já está ficando branca, mas ainda dá pra disfarçar. Não vejo a hora de ficarem totalmente brancos. ..pra platiná-los, ou matizá-los. Rsrsrs.

Encaracoladas!

:D