Na coleção Muse os caracóis atravessam as décadas com uma releitura moderna, partindo do romantismo dos anos 1940 com ondas estruturadas, chegando à liberdade do estilo oitentista. Feita sobre a relação conflitante e complementar entre luz, sombra e formas. A execução dos looks foi assinada por Emiliano Vitale, diretor criativo do salão australiano É Salon. O resultado rendeu-lhe uma indicação ao Australian Fashion Awards, premiação destinada aos melhores cabeleireiros do País.
Ondas em 40 anos
Para formatar as ondas da década de 1940, a estrutura foi conquistada aplicando mousse e a finalização garantida no spray. Criando um visual recatado marcado pela tonalidade loira, expoente no período personificado por Marilyn Monroe, onde make e cabelo eram altamente expressivos. Chegando aos anos 1980, as ondas começam a soltar-se perdendo a rigidez. Aqui, elas ganham formas mais suaves, porém com muito movimento, adquirido ao escovar os cabelos para fora, acentuando o topete.
Praticidade no dia a dia
Já os curtos em linhas geométricas foram apenas finalizados com pomada e spray de brilho, deixando os fios desorganizados. Próprios para a mulher que participa ativamente do mercado de trabalho e precisa de um cabelo que seja prático e ao mesmo tempo feminino. Por isso, as franjas ganham mechas mais crescidas que abrem espaço ideal para a estilização.
Fonte: BSG Cabeleireiros
Um comentário:
Oi!
Estou começando um blog e estou fazendo um sorteio... quiser participar / divulgar:
http://vah-detudoumpouco.blogspot.com/2010/02/vai-comecar-vou-sortear.html
Obrigada :)
Postar um comentário