quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alisamento Térmico Definitivo

untitledDepois que a moda da escova progressiva perdeu mercado após a proibição, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As mulheres adotaram o Alisamento térmico definitivo como a bola da vez para conseguir o cabelo liso dos sonhos.
O Alisamento térmico é feito a base de tioglicolato de amônia, o resultado é bem mais duradouro comparado com a progressiva e, não está propício a causar danos à sua saúde.
Por isso fique atenta na hora de fazer uma escova progressiva no salão ou um alisamento térmico faça sempre esses procedimentos químicos em salões de beleza que tenham bons produtos e profissionais capacitados e qualificados.
Todos os tipos de alisamentos do cabelo são feitos a base de três ativos e o tioglicolato de amônia é um deles. O formol, utilizado na escova progressiva, acaba plastificando o fio, o que não é nada saudável para seu cabelo. Usando o formol você perde massa capilar, destrói as fibras.
Com produtos relaxantes normais não é possível plastificar o cabelo e ele fica mais saudável. Antes de fazer o alisamento térmico , é feito um teste para avaliar a saúde dos fios e assim determinar quanto tempo será necessário para alisá-los. Outro ponto importante é saber que depois de alisado o cabelo existe a necessidade de tratamentos capilar como reconstrução e hidratação profunda que devem ser feitos, de tempos em tempos, para manter os fios saudáveis e hidratados.
Fonte: Delas IG

11 comentários:

Hanna disse...

flor, já divulguei o sorteio no blog e no twitter, aqui estão os links

http://seegratiseuquero.blogspot.com/2010/02/sorteio-1-ano-de-encaracoladas.html


http://twitter.com/gratiseuquero/status/8900791675

Luize disse...

Oi Dai, desculpe postar num tópico que não tem a ver com o assunto que eu estou tratando, mas é que não achei o que queria no blog. Fui ao salão ontem cortar e queria fazer uma hidratação. A profissional que sempre cuida dele disse que devido a todas as quimicas que eu ja havia feito o melhor era fazer uma tal de Cromoterapia. Ela não me explicou muito bem como funcionava (erro meu não pedir tambem para que ela explicasse detalhadamente, afinal as vezes isso poderia prejudicar o meu cabelo, e nao melhorá-lo) ela explicou melhor pra minha mãe, mas mesmo assim eu fiz e gostei demais do resultado! Ficou super hidratado e ainda por cima liso! O que eu queria saber é o que essa química contém, os produtos se possível, os resultados no cabelo, quanto tempo dura... Muito Obrigada! :D

Dai disse...

Puxa... vou procurar sobre isso e postar tudo q achar (logo)!!!
bjks

Luize disse...

Obrigada Dai! eu ainda não lavei o cabelo, ele ainda ta com o produto! apesar de estar um pouco ensebado, ela disse que era necessário deixar alguns dias sem lavar... ainda ta macio e super brilhante e o melhor de tudo é que ela disse que o resultado será ainda mais visível na proxima lavagem! hoje existe tanta coisa com nome diferente que eu nao duvido muito que essa tal Cromoterapia seja um nome diferente para algum processo de alisamento, só que ao contrario de Progressiva e Relaxamento, o cabelo ficou muito bom mesmo! hidratado brilhante e lisinho! espero que voce consiga achar algo pra postar aqui porque nem no Google consegui achar algo esclarecedor! muiiiiitissimo obrigada pela atençao! :D

Dai disse...

Pois é Luize, estou na mesma... mas vou ficar bem antenada com essa novidade!

Anônimo disse...

pois eu já tenho uma questão muito pertinente a este assunto.

fiz xtenso e meu cabelo está quebrando.

me indiquem produtos para isso... sei que existem mas queria saber quais.

Dai disse...

Olá Anônimo. A quebra do cabelo pode não ser solucionada, mas os produtos mais indicados são as reconstruções (a frio, cauterização é quente com chapa e danifica ainda mais).
Vc precisa saber qual marca seu cabelo mais aceita, tem reconstrução de todas as marcas.
As mais famosas são a Lanza e da AlfaParf, mas vc precisa saber se seu cabelo aceita bem essas marcas.
A reconstrução atua no interior do fio, fortalecendo, as vezes a parte externa não muda muito.

Anônimo disse...

Esse alisamento térmico com base de tioglicolato de amônia tem cheiro tal qual o relaxamento de amônia??

Dai disse...

Não sei lhe informar, imagino que sim pois amonia tem um forte odor.

Unknown disse...

esse alisamento termico e compativel com guanidina? quanto tempo tennho q ficar sem relaxar com guanidina pra fazer o alizamento termico

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Jeffinho, não sei te informar. Seria bom ver com os cabeleireiros que já utilizam a tecnica.

Encaracoladas!

:D