sábado, 5 de dezembro de 2009

'Tour capilar' em Buenos Aires

Olá leitores!
Peço desculpas pela falta de postagem das semanas passadas, mas o motivo é dos melhores: visitei nossos vizinhos argentinos e como não poderia deixar de ser vou abrir os comentários sobre Buenos Aires falando sobre cabelos.
Buenos Aires está irresistível!!! Um paraíso para as compras, e principalmente para os cabelitchos! A Argentina está simplesmente tomada por estrangeiros de todas as partes do mundo! Nunca vi tamanha concentração de estrangeiros na minha vida.
Bem, mas voltando ao que nos interessa... comprei várias coisinhas que nem consigo achar por aqui e assim que experimentar vou contando tudo por aqui.
As marcas dominantes por lá são Loreal Professionnel, Matrix e Kérastase e no dutyfree encontra-se Sebastian. Em casas de cabeleireiros (na Av. Córdoba) encontrei até Sensciense e Sistem Professional a preços irresistíveis.
Atér pra quem pensa em cortar os cabelos eu recomendo Buenos Aires (hein?!?!?), sério mesmo... estive no salão do Longueras e a hidratação mais cara do salão eram meros 80 reais é mole?
Se não me engano o corte de cabelo estava algo entre 20 e 60 reais - lógico que com os assistentes dele, pois ele próprio estava viajando.

OBS: para quem é de sampa ou de capitais grandes eu não sei se a diferença é tão gritante quanto para pessoas que como eu moram longe dos centros nervosos do país.

Falando da Moda Capilar por lá...
Bem, não é à toa que o Brasil representa o 3º mercado consumidor de cosmética em geral do mundo... e esse foi o maior impacto que tive por lá: cheguei a uma conclusão sobre as argentinas... das duas uma: ou a moda 'ao natural total' pegou forte por lá ou a mulherada não é tão vaidosa como somos por aqui... A modinha cabelo-liso-lambido não pegou e elas conservam seu cabelo natural, também não vi tanto cabelo tingido como vemos por aqui.
Quase não vi cabelos crespos, só cacheados mesmo mas tudo muito murchinho e sem volume. Mas o que realmente achei estranho é que elas não tem a preocupação de serem lindas e maravilhosas diariamente.
Vi muito cabelo no dayafter: amassado, fuá e cheio de frizz e elas nem aí... (um segredinho: queria ser assim também... heehhe)
Já os homens é outro departamento... eles se arrumam elegantemente e notei também que a maioria apresenta cortes de cabelos bem feitos para aquele biotipo. Nota 10 pros argentinos.

Deixo aqui alguns valores aproximados com o câmbio pesos x reais - dia 25 de nov de 2009

Condicionador Biolage Hydrathérapie Matrix LITRO: 82.50 pesos | 41,50 reais
Máscara Biolage Hydrathérapie Matrix 500g: 89,50 pesos | 44.50 reais
Ampola Kérastase Óleo Fusion: 37 pesos | 18,5 reais
Shampoo Absolut Repair 1,5 LITRO: 150 pesos | 75 reais
Richesse e majirel: 16 pesos | 8 reais

Coloquei só alguns valores de referência que me lembro de cabeça... tá barato né?
Quem for pra lá pode me mandar uma óleo fusion de presente pela dica... kkkkkkkk... ah e esses preços são da Calle Florida mesmo... imaginem em outros locais?

Sigo falando de Buenos no próximo post... aguardem...

6 comentários:

Mizuca disse...

Sou louca para conhecer a Argentina, todo ano falo que vou, mas sempre resolvo ficar pelo Brasil mesmo. Sei que me apaixonaria e não mais voltaria. Adorei seu depoimento e também queria ser como elas despreocupadas. Quando eu for trarei um contrabando de óleo fusion, que barato né? Adorei os preços de lá....hummm. Bjos, quero mais novidades.

Anônimo disse...

Dai Olá!!
Me chamo Fabiany, 23 anos e cabelos encarolados,liso a raiz, sou mãe e quando minha filha fez 6 meses o cabelo dela começo cair e o meu também caiu só na frente, e agora mais de 1 ano depois, esses que cairam estão com 4 dedos de comprimento, só que eles nasceram crespos e bem secos(horriveis) rsrs. Eu me nego a fazer quimica, mas esta muito feio, me ajude o que faço!meu Cabelo todo esta seco,socorro!!

ops: Todo domingo faço hidratação com a baba da babosa, é bom mesmo?

Me ajude!

fabydovi@hotmail.com

Dai disse...

Faby, babosa é bom mesmo! Tem vários tipos de babosa, uns fazem mais efeito que os outros, mas de qqr forma se for aquela gelatinosa faz efeito sim.
Te recomendo muita hidratação nessa parte, compre um bom creme hidratante de preferencia profissional, use shampoo MUITO suave... de preferencia os feitos pra criança, sempre q possivel nem passe shampoo nessa parte, deixa so a espuma passar por ali. Use condicionadores bem hidratantes também. Duas linhas de mercado q eu indico são Elseve e Fructis. Mas sempre q tu puder comprar um produto profissional compre, a diferença é absurda.
Invista em ampolas, principalmente na azul da alfaparf (custa de 7 a 10 reais mas dá pra dividir em vezes conforme o tamanho do cabelo. Procure aqui no blog como usar q tem um post falando disso.)
Tente fazer a hidratação de Maizena q tem aqui no blog tb, pra mim ela é uma benção, coloque açúcar cristal, ele parece que dá uma alisada nessa rebeldia toda.
Abraços

Anônimo disse...

Fabiany

Dai valeu pelas dicas vou faze tudinho!
sabe me dizer pode fazer hidratação a noite, tem problema??
e antes da hidratação, tem q lavar o cabelo ou tem que ser seco??
bjos

Bazar (62). disse...

Olá,
estamos cheios de novidades, entre peças novas e usadas!
Faça-nos uma visitinha!

Beijinhos :)

Dai disse...

Fabiany, pode lavar o cabelo só com shampoo sim, e logo depois colocar a máscara (seque um pouco antes).
Eu faço a noite e nunca tive problema, só não durma todos os dias com o cabelo molhado.
Bjks

Encaracoladas!

:D