sábado, 3 de outubro de 2009

Usando Manteigas e Óleos nos fios

Aplicando a manteiga: raspe uma pequena porção da manteiga do potinho e esfrege nas mãos até esquentar bem, depois delicadamente vá apertando a mãos contra os fios, sempre começando das pontas. Também pode-se passar mão de leve, sempre com muito cuidado para não sobrecarregar uma área. Nunca passe muito próximo do topo da cabeça pois ficará parecendo que o cabelo está oleoso. Se a idéia for controlar o frizz, prefira pomada ou uma gotinha de gel para esta área.

Aplicando o óleo: coloque 2 ou 3 gotinhas do óleo na palma da mão e junte seu creme ou gel preferidos, misture bem e depois aplique normalmente, mas cuide com o topo da cabeça pelo mesmo motivo comentado anteriormente.

Depois de passar a manteiga nos cabelos, você pode ter a sensação de que suas madeixas ficaram oleosas, o que acontece devido ao alto poder hidratante da matéria-prima. Por isso a importância de concentrar a manteiga nas pontas dos cabelos (onde eles estão mais ressecados e sem vida).

“Uma dica legal é passar quando estiver em casa, antes de dormir. No dia seguinte é só lavar com um shampoo purificante, para retirar o excesso do produto”, sugere Rosely.

O ideal é que você passe a manteiga de duas a três vezes por semana. Como sempre sobra um restinho nos fios, mesmo lavando-os depois, o efeito é cumulativo e a manteiga vai permanecendo e penetrando nos fios, hidratando-os dia após dia.

Fonte: Cristiana Arcangeli

7 comentários:

Anônimo disse...

Dai,

você pode dar uma dica de manteiga?

não é a mesma coisa que margarina né?

Adoro o seu blog, pego dicas maravilhosas aqui.

bjs
Rosangela

Dai disse...

Oi Rosangela!
Eu comprei numa farmácia de manipulação a manteiga da Karité. Uso o secador para dar uma aquecidinha nela... mas uso sóoooo nas pontinhas mesmo, senão fica oleoso.
Tem da L'occitane mas custa uma fortuna. Recomendo procurar em casas de produtos naturais também!
bjks

Anônimo disse...

Oi Dai
se não tiver a manteiga de karité, pode ser usado manteiga normal,de cozinha?

amei seu blog
parabens continue sempre assim.
bjss

Dai disse...

Olá!
Acredito q não. O segredo é usar uma manteiga vegetal pura. Uma bem famosa é a de cacau. Cuide sempre com manteigas de origem animal (pode usar mas não sei o resultado que daria) ou mesmo que contenham outros ingredientes (leia o rótulo).
O ideal é a vegetal pura! Se encontra em farmácias de manipulação.

Unknown disse...

Olá Dai,

A manteiga de karite pod ser usada como um finalizador, por exemplo, misturada ao angell + set free ou ao B`Leave in? No day after mesmo, tem dias que o cabelo tá legal, precisando apenas de um brilhinho que seria obtido com um reparador de pontas, se não tivesse silicone insolúvel. Será que a manteiga poderia ter esse efeito??
Bjusssssss

Dai disse...

Denise, algumas meninas do fórum usam assim e adoram, acho q vc deveria testar. Pode ser q no seu cabelo tb fique bom, ou pode ser q ele pese.
Qqr coisa se teu problema for brilho, recorra a sprays de brilho q normalmente eles resolvem bem (procure um sem álcool nem fixador, mas é fácil de achar).

lane disse...

Ola Dai

Eu nao entendi esse post
E usado no day after,no cabelo seco e somente nas pontas ,e amassando-os?

Encaracoladas!

:D