sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Entrevista para o Diário do Grande ABC


Olá leiores!
Faz um tempinho que a repórter Marcela do Diário do Grande ABC - São Paulo entrou em contato comigo para falar um pouquinho sobre o blog e sobre a nova moda dos cachos!
Agradeço a Marcela pelo contato espero que vocês gostem, meu pedacinho está bem no final! Confiram a entrevista!

Fonte: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=13&id=5775464&titulo=Cabelo+cacheado

Cabelo cacheado

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

Religião, política, futebol e tipo de cabelo não se discutem. Tudo bem. Mas que cabelo enrolado é lindo, isso é unanimidade. O que muda é que parece que a ditadura das chapinhas e progressivas está acabando, e a era dos babyliss, leave-in e ativadores de cachos está começando. Tudo a ver com o verão, não?

A volta dos cabelos encaracolados se deve muito, como toda moda, às celebridades. A cantora Taylor Swift é uma das que ama seus cachinhos dourados. Ela já declarou que sofreu um pouco no começo, mas conseguiu domar a juba. A atriz Élida Muniz, que vai interpretar Tati na nova temporada de Malhação, também promete arrasar com o estilo black power.

Mas quem anda roubando a cena com seus cachos poderosos que balançam ao vento é Tais Araújo, a modelo Helena da novela Viver a Vida. Para fazer o papel, Tais colocou megahair e usa sprays e pomadas. A atriz diz que prefere o cabelo natural, já que não precisa se preocupar tanto como quando interpretou a personagem Alicia, em A Favorita. Ela tinha o cabelo megaliso.

E na vida real? Cabelo cheio de cachos funciona? Giovanna Pagani, 14, de São Bernardo, garante que sim: "Eu realmente gosto do meu cabelo. Confesso que dá mais trabalho cuidar, mas fica diferente das outras garotas que andam com o cabelo todo esticado. Elas não saem de casa se está chovendo". A garota nunca deixa de usar reparador de pontas. "Quando vou a uma festa faço babyliss para definir os cachos."

Quando era criança, as madeixas de Naiana Nascimento, 15, de São Bernardo, eram lisas. Aos poucos, surgiram cachinhos e não foi fácil achar um jeito de deixar o cabelo definido, mas ela conseguiu se ajeitar. "Descobri que não posso lavar todos os dias nem pentear depois do banho. Deixo secar naturalmente e uso anti-frizz."

Pare de enrolar e enrole
Confira as dicas de Celia Liberato, especialista em cabelos crespos, que ensina a definir os cachos de quem já tem encaracolado e enrolar os fios de quem tem liso

CABELO CACHEADO ...
Sorria, você já está com meio caminho andado. Como suas madeixas são enroladas, basta hidratá-las e defini-las. Como? Use leave-in para deixar os fios leves e soltos. Mas lembre-se: não aplique na raiz para não deixá-lo muito oleoso. Penteie o cabelo somente no banho (lave bem com xampu específico para seu tipo, use água morna ou fria) e aplique o leave-in ainda no chuveiro. Amasse-o com a toalha e deixe-o secar ao natural ou use secador com difusor. Para definir, o melhor é babyliss. Só tome cuidado para não queimar os fios. Cabelo enrolado também precisa de muita hidratação, pelo menos uma vez por semana. Há vários produtos que dão conta do recado.

CABELO LISO ...
Babyliss é essencial para quem tem cabelo liso e pretende enrolá-lo. O mais grosso define cachos largos, enquanto os menores são bons para fazer rolinhos. Para que os cachos não se desfaçam logo na primeira hora da balada, borrife spray seco (tipo laquê) depois do babyliss e faça rolinhos, prendendo-os com grampos. Fique assim até secar. Dá para usar bobs de duas larguras para conseguir o mesmo efeito, mas vai demorar um pouco mais.

Eles ainda preferem o natural
De acordo com pesquisa feita pelo tabloide britânico Daily Mail, 43% dos homens entrevistados preferem cabelos compridos e ondulados (estilo Gisele Bündchen). Os longos e lisos ficaram em segundo lugar com 13%.

Na opinião de Daniel Oliveira, 16 anos, de São Caetano, as meninas de cachos realmente chamam mais atenção. "Prefiro o enrolado do que o com chapinha. A garota fica mais verdadeira."

Bruno Pagani, 15, de Santo André, irmão da encaracolada Giovanna, também acha o enrolado muito mais bonito, mas faz questão de enfatizar: "Isso não quer dizer que cabelo todo bagunçado e embaraçado é legal. Tem de parecer bem-cuidado, isso é o que importa."

SITE DÁ DICAS

O blog http://encaracoladas.blogspot.com foi criado pela fotógrafa Daiane Daros, 27 anos, no início do ano, depois de fazer testes e truques em seus cachos. Gostou tanto do resultado que decidiu dividir as técnicas com outras pessoas. "A maioria que acessa o blog precisa de soluções e acaba se identificando com os relatos de quem sofre com o mesmo problema. O legal é que elas testam as dicas, adaptam para o seu caso e voltam para contar o resultado", diz Daiane, que está adorando a volta dos cabelos encaracolados. " É maravilhoso porque estão surgindo mais opções de produtos para cabelos crespos e as pessoas estão valorizando a beleza do fio natural."

A criadora do blog cita várias celebridades que assumiram as madeixas cacheadas, como Maria Fernanda Cândido, Ana Paula Arósio, Tais Araujo, Claudia Ohana, Debora Bloch, Isis Valverde, Shakira, Nicole Kidman e, claro, Sarah Jessica Parker de Sex and the City. "Essas beldades acabam chamando muito a atenção por terem cabelo bem-cuidado. Os cachos, principalmente quando estão com volume bonito, são impactantes. Em geral, as pessoas demoram mais seu olhar numa cacheada, porque ela se destaca".

Daine confessa que cuidar de cabelo cacheado não é tão fácil e que acaba dando um pouco mais de trabalho, mas dá dicas que podem mudar a vida das madeixas enroladas: Confira algumas:
* Hidratação semanal, sem esse cuidado o cabelo fica muito rebelde e volumoso;
* Aplicação de creme para pentear com o cabelo bem molhado reduz o volume e o temido frizz;
* Gel consegue manter o cacho bem definido e sem frizz e, de quebra, diminui o volume.

3 comentários:

Mizuca disse...

Que luxo Dai, amei, arrasou como sempre. Você sabe que sou sua fã, né. Você merece todo este reconhecimento pela sua solicitude e abnegação a nós.

Rosana Jesuino disse...

Dai!

Parabéns! A matéria ficou excelente. Você vai longe, viu. Isso é só o começo!

Mariana Rodrigues disse...

Não conhecia o blog e agora me apaixonei. Tudo que eu precisava em um lugar só. :D Parabéns!

Encaracoladas!

:D