segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tratamento com óleo de mamona (rícino)

Oi gente! Tudo bom com vocês?

Hoje eu vou falar de um dos assunto que eu gosto mais. Não é segredo que eu sou fissurada em produtos naturais e, que eles fazem parte da minha rotina diária. Hoje foi a vez do óleo de mamona.

Esse óleo tem propriedades excelentes:

É um excelente umectante;
É ótimo no combate a queda capilar;
Trata o couro cabeludo estimulando a circulação sanguínea. Ajuda a combater a caspa. 
Tem propriedades antifúngicas que combate infeções na pele e no couro cabeludo como micose.
Dá brilho ao cabelo.

Como eu usei:
Com o cabelo úmido, apliquei mecha a mecha, enluvando.
Coloquei uma touca plástica e esquentei com secador por 05 minutos, pra melhor absorção do óleo e lavei com bastante água.
Passei mecha a mecha pela segunda vez enluvando. (A segunda aplicação reforça o brilho).
Lavei com shampoo Oro Argan Manói, porque o cheiro ficou muito forte.
Lavei com condicionador e finalizei.


Para quem tem o cabelo afro, é interessante lavar o cabelo com condicionador apenas (duas vezes). Mas o condicionador precisa ter um perfume legal. Misturar algumas gotas de óleo essencial ao óleo de mamona também vale, eu esqueci de colocar.

Minha inspiração pro tratamento foi esse vídeo:



Resultados:




Meu cabelo perdeu o volume no dia do tratamento e os cachos ficaram mais abertos. Já se passaram 03 dias e mesmo após eu ter feito co-wash (lavar com condicionador) ontem, meu cabelo continua uma delícia. Super macio e com brilho.
Tratamento  aprovado!!!!!

Bjus Cacheados
Eliane Serafim
Grupo Amigas Cacheadas






4 comentários:

Lucy Viana disse...

Eliane vou te falar querida, não tem coisa melhor que óleo para os cabelos! Os meus não são cacheadas, mas tem porosidade e só óleo na minha vida pra ser feliz com os cabelos!! KKKK

Beijos
Ah! Seu cabelo esta lindo.

Eliane Sérafim disse...

Obrigada Lucy! É verdade, não tem coisa melhor! Bjus

cmartarelli disse...

Adoro! Durmo com o óleo no cabelo e após a lavagem fica ótimo!

Unknown disse...

Vou testar pra ver se e bom

Espero gostar!!!!!!

Encaracoladas!

:D