domingo, 5 de janeiro de 2014

Produtos que eu estou usando e Bate papo sobre Cachos x Idade

Oi gente!!

Primeiro quero desejar a todos um ano novo maravilhoso!

Fiz um vídeo com os produtos que eu estou usando e gostando no momento. Nenhum dos produtos citados no vídeo possuem parafina, óleo mineral ou petrolatos na composição.




O spray  pantenol d´água Mineral, creme de pentear da Surya Color Fixation e a  máscara de manteiga de karitê da Miss Anne são liberadas para no-poo. Os outros produtos liberados para low-poo.

Outro ponto legal é a questão de cabelo e idade. Confiram o vídeo, e façam  seus comentários!

Bjus Cacheados
Eliane Serafim
Grupo Amigas Cacheadas




5 comentários:

Unknown disse...

Eliane,
Gostei bastante do seu vídeo. Comecei muito recentemente minha transição e venho usando várias dicas que vi por aqui, mas ainda estou beeem no comecinho.
O que me motivou a comentar foi a discussão sobre a idade. Achei o maior barato você ter abordado esse assunto, pois às vezes ficava em dúvida mesmo. Fiz 41 anos ontem (5/1) - aliás, parabéns pra você!!! Está linda sim. Então, posso me juntar ao grupo das que decidiram mudar aos 4(1).
Mas sabe qual vem sendo minha maior dificuldade? Encontrar os produtos mais indicados para o meu cabelo. Ele é muito fino, oleoso na raiz e com os cachos mais "abertos", então qualquer coisa que eu coloque um pouco a mais, seja condicionar, leave-in, etc, pesa e não consigo acertar a mão.
Tenho usado shampoo sem sulfato (tentei fazer a técnica do co-wash, mas no fim do dia o cabelo ficava grudado de oleoso e desisti um mês depois), cremes liberados para o no-poo e finalizado com um pouco de gel de linhaça. Fora isso, faço umectação com óleo vegetal 1x por semana e não faço hidratação, pois o bichinho fica totalmente minguado, mesmo tendo experimentado um monte de cremes diferentes.Além disso, fazia uma "escova" que abria mais os cachos só na parte da frente e parei há um ano. Ainda assim, vejo que os cachos não se formam direito.
Bom, no fim das contas ele está legalzinho, mas ainda não me encontrei, apesar de estar feliz da vida de ter largado tanta tranqueira capilar e assumido meus cachos de um jeito natural.
Um beijo, parabéns de novo e um chamego na Luna.

M@iz@ disse...

Eliane adorei este post e vou testar esse seda, tomara que dê certo no meus cachos... gostei muito quando você fala da idade estou com 50 anos de idade e super cacheada, bonito pra uns feios pra outros mas ~e o cabelo que Deus me deu e eu o amo e me assim . beijos e feliz 2014 super cachado e você.

Eliane Sérafim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Sérafim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Sérafim disse...

Que bom que vocês gostaram!
Pra cabelo oleoso tem uma máscara muito legal liberada pra no-poo, é a máscara banho de gelo hortelã e jaborandi da Haskell. Você já tentou finalizar com mousse ou um pingo de óleo vegetal e gel?
Parabéns pra você também!!

Amei os comentários!!!! :) :)
Bjus e feliz ano novo! :)

Encaracoladas!

:D