quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Máscara de óleo de coco: hidratação e crescimento

Indicada para cabelos ficam sempre expostos à condições do clima ou tratamentos químicos, se tornando secos e opacos.

Mulheres da Índia e do Sri Lanka utilizam essa técnica há anos, fortalecendo e hidratam seus cabelos com esse segredinho.O óleo de coco é composto de 92% de gordura saturada, ideal para cabelos secos sedentos por hidratação.
Essa máscara pode ser aplicada de uma a duas vezes por semana, dependendo do quão seco seu cabelo está. Além de hidratar, essa máscara promete estimular o crescimento dos fios.

  • 01 (uma) garrafa de óleo de coco;
  • 01 (um) pote ou uma tijela;
  • Água morna e água fria em abundância;
  • 01 (um) pincel de tamanho pequeno ou médio;
  • 04 (quatro) a 08 (oito) grampos de cabelo;
Procedimentos:
- Esquente o conteúdo da garrafa: coloque-a em uma vasilha com água quente e aguarde alguns minutos (banho maria);
- Divida seu cabelo em quatro partes e prenda com os grampos. Divida em: duas partes em cima e duas partes embaixo;
- Comece com as partes de baixo. Mergulhe o pincel no óleo de coco e calmamente com muito capricho aplique a partir das pontas para as raízes;
- Agora, nas partes de cima, aplique da mesma forma que você fez anteriormente, começando das pontas e indo para as raízes;
- Depois dos procedimentos acima, concentre seu cabelo no topo de sua cabeça e prenda-os com os grampos. Deixe agir por 15/20 (quinze/vinte) minutos. Se os cabelos estiverem muito secos, pode mantê-los por 35 (trinta e cinco) minutos;
- Após o tempo, retire os grampos e enxague seus cabelos com água morna;
- Após a água morna, enxague novamente os cabelos, só que agora utilize água fria. Isso deixará seus cabelos mais brilhantes;

OBS: lave se achar necessário. Se possível fazer o procedimento pela noite e dormir com o cabelo seco após esse tratamento SEM lavar com shampoo, lavando normalmente pela manhã.


Cuidados e considerações finais
Se, por acaso, existir alguma irritação maior, consulte um médico.


Fonte: http://www.esteticabr.com/

13 comentários:

Jacqueline disse...

Adorei a dica também acho que o leite de coco hidrata bem e sai mais barato que um sache de hidratação rápida.

Super Lana disse...

Interessante assim ,que puder
eu faço!!!


Bjusssss

Nane (Regiane Leão), SP, Brasil disse...

Dai, assim como nessa dica sobre o óleo de coco, praticamente todos os óleos que usamos para umectação funcionam melhor se esquentarmos eles em banho-maria antes de aplicarmos(apenas para ficarem "quentinhos", nada mais). Lembrando que a gente esquenta somente a parte que for usar. Nada de esquentar no micro-ondas, hein? O calor do micro-ondas não é o mesmo do calor do banho-maria e pode fazer com que os óleos percam suas propriedades.

Essa receita de óleo de coco pode ser feita também com leite de coco (cheio de proteinas) ou mesmo misturando os dois - óleo de coco+ leite de coco. Fazer a mistura e aplicar no cabelo úmido. Enrolar o cabelo com filme plástico e deixar por uns 40 minutos. Essa receita (óleo+ leite de coco) funciona como uma reconstrução, sobretudo para cabelos bem ressecados.

Outra coisa: o óleo de coco é um dos poucos óleos cujas moléculas, que são bem pequenas, conseguem entrar na fibra capilar. Nutre realmente a fibra!

É isso. Beijos, meninas, ótima matéria.

Paula disse...

Virei fã de oleo de côco, eu sempre usei pra umectação e agora tô usando 1 colher misturada ao creme de hidrataçao e depois de enxaguar passo um pouco nas pontas do cabelo, fica otimo!

Anônimo disse...

Eu fiz e meu cabelo ficou ressecadíssimo! Vai entender.

Anônimo disse...

Eu misturei oleo de coco no meu creme de hidrataçao,passei nos cabelos,deixei uma hora,depois lavei com shampoo e passei condicionar so nas pontas,sequei com secador,ficou lindo,com brilho,minhas amigas todas repararam e falaram e eu passei a receitinha pra elas,bjus a todas

Anônimo disse...

Uma dica para quem deseja comprar e está tendo dificuldade de encontrar em sua cidade.
http://www.oleodecoco.com/

Não é tenho vículo com o site, só comprei e achei que deveria ajudar minhas colegas cacheadas.

Bjos
Paty

Anônimo disse...

Em que tipo de loja se acha óleo de coco? Loja de produtos naturais?

Rosana Jesuino, Sampa, Brasil disse...

Eu encontro na loja Mundo Verde e algumas outras naturais. Além de encontrar em alguns sites, que no momento não lembro decor.

Não vivo sem cosméticos disse...

Gente, foi só eu decidir comprar esse óleo de coco (sempre ficava namorando ele, mas achava meio caro e não sabia de ninguém que tivesse usado, na época) que ele sumiu de todas as prateleiras. Não tem em lugar nenhum e no site da Copra tb me informaram que está em falta para distribuição. Encomendei na www.sabaoeglicerina.com.br mas tb está em falta e vou ter de aguardar pra receber... alguém conhece outro tão bom quanto, mas de outra marca???

Vânia Luz disse...

Encaracoladas: Máscara de óleo de coco: hidratação e crescimento
Olá gente, eu sou adepta do oleo de coco, pois o meu cabelo é super ressecado por ser crespo.
Vejam essa receita de oleo de coco caseiro, ótima ideia para quem não pode comprar ou não emcontra em sua cidade:
http://www.youtube.com/watch?v=cCxvtct7h44

Carol Cirilo disse...

Óleos e meu cabelo super combinam é uma loucura,pesquisando sobre essa preciosidade encontrei um site que nossa colega também indicou acima, além do maravilhoso coco tem varios e varios muitos mesmo óleos vegetais prensados a frio, tem gengibre, mirra, oregano nossa tem muitos mesmo, menta piperita, uma loucura pirreiiii afee. Gostaria de saber se alguém conhece o site www.oleodecoco.com.

bJUSS
Carol Cirilo

Unknown disse...

Amei sua explicação, meu cabelo é muito seco, vou fazer essa mistura para tentar melhorar, já fiz de tudo e continua muito seco.

Encaracoladas!

:D